Powered bySolverde
Disclaimer

Leão calibrou relógio e já mostrou rugido mais afinado na Suíça

Com um empate a dois golos frente ao St. Gallen, a formação leonina mostrou-se melhor no seu segundo teste da pré-temporada.

Notícia

© Global Imagens

Sérgio Abrantes
13/07/2019 19:51 ‧ 13/07/2019 por Sérgio Abrantes

Desporto

Resumo do jogo

Depois de um primeiro teste (derrota) em que mostrou ter o relógio competitivo desafinado, o Sporting entrou este sábado, frente ao St. Gallen, com atitude renovada.

Com um golo madrugador, por Bruno Fernandes, e depois com outro, perto dos 25 minutos, por Wendel, o leão fez um primeiro tempo ‘controlado’, apenas penalizado por um erro defensivo de Eduardo, perto do intervalo, em alívio defensivo e que resultou em golo.

Com Rafael Camacho desaparecido, com uma defesa remendada nos flancos, com Ilori e Conte, mas com um meio-campo destruidor e muito ativo, os leões saíram para intervalo dando boa imagem às centenas de adeptos nas bancadas.

Porém, no segundo tempo em que faltou rotina ao ‘segundo onze’, com a equipa verde e branca a acusar também algum cansaço – só três jogadores trocados ao intervalo - e, por isso, não foi de estranhar que o St. Gallen fosse a equipa que mais deu nas vistas.

Com um golo marcado logo no início do segundo, fruto de um bom trabalho individual, os suíços adormeceram os leões em campo.

Depois, a precisar de reagir, mas com as várias alterações operadas, ficando apenas um elemento do onze incial, o futebol leonino tornou-se mais desligado, mostrando a equipa de Keizer dificuldades para chegar à frente de ataque, com Bas Dost plantado no eixo atacante, mas sem jogo para dar seguimento.

Com muito trabalho defensivo fruto dos ataques do seu adversário, o leão mostrou-se mais sólido defensivamente do que no encontro anterior, mas mesmo assim Maximiano não foi poupado a um punhado de boas intervenções.

Para a posteridade fica um jogo melhor conseguido pelos verde e brancos, mas um resultado que, apesar de insuficiente, já demonstra progressão, até porque os suíços estão já numa fase mais adiantada da sua preparação.

Momento do jogo: O golo de Wendel. O médio até estava algo desligado do jogo, mas um grande passe de Bruno Fernandes abriu espaço para um grande pontapé do jovem brasileiro. A partir daí, cresceu um pouco na partida, mas nunca foi tão determinante com o seu companheiro de setor… Bruno Fernandes.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas