Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Osorio com lugar garantido na pré-temporada do FC Porto

Internacional venezuelano terá nova oportunidade sob as ordens de Sérgio Conceição

Osorio com lugar garantido na pré-temporada do FC Porto
Notícias ao Minuto

08:55 - 20/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Yordán Osorio vai ter uma nova oportunidade no FC Porto. O internacional venezuelano esteve cedido na última temporada ao Vitória SC e atualmente está o ao serviço da seleção na Copa América, mas já sabe que vai integrar os trabalhos de pré-temporada sob as ordens de Sérgio Conceição. 

A garantia foi dada por Pinto da Costa, presidente dos dragões, no programa 'Mercado', emitido pelo Porto Canal na quarta-feira. 

"Osorio vem para o FC Porto porque da lista que o treinador me deu ele faz parte. O Sérgio Conceição não quer o Osorio porque ele jogou bem contra o Brasil [central venezuelano jogou contra a Canarinha para a Copa America], mas sim porque conta com ele", explicou Pinto da Costa. 

Recorde-se que Osorio foi contratado pelo FC Porto ao Tondela em janeiro de 2018, mas apenas realizou um jogo com a camisola dos azuis e brancos. Na temporada que agora findou, o defesa venezuelano impôs-se no Vitória SC e contabilizou dois golos em 30 jogos disputados pela formação de Guimarães. Em 2019/20 terá a possibilidade de agarrar um lugar no plantel do FC Porto e assim poder suceder a Éder Militão ou Felipe, dupla de centrais cuja saída já foi oficializada. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório