Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2019
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Real Madrid já quebrou recorde de compras da 'era Ronaldo'

Reforços para a nova temporada já ultrapassam os 300 milhões de euros, montante que supera os 258,5 milhões investidos em 2009.

Real Madrid já quebrou recorde de compras da 'era Ronaldo'

O Real Madrid parece apostado em recuperar a hegemonia europeia que perdeu na temporada que agora findou. Os merengues ficaram aquém das expectativas, tanto nas provas espanholas como nas competições europeias, e a direção liderada por Florentino Pérez já assegurou a chegada de Eden Hazard, Luka Jovic, Éder Militão e Mendy, contratações que custaram, no total, 258 milhões de euros aos cofres blancos. A este montante tem de ser acrescentado o valor pago por Rodrygo, jovem brasileiro cujo negócio foi fechado no ano passado a troco de 45 milhões de euros. Tudo somado equivale a 303 milhões de euros. 

As contas foram feitas pelo Mundo Deportivo, publicação que reforça ainda que o Real Madrid já quebrou o recorde de compras no mercado de transferências. O maior montante tinha sido registado em 2009, altura em que o emblema de Madrid contratou nomes como Kaká, Karim Benzea, Xabi Alonso, Abiol, Negredo, Arbeloa, Adan e... Cristiano Ronaldo. Naquele verão de 2009, o Real Madrid investiu 258, 5 milhões de euros. 

Refira-se, porém, que o Real Madrid pode não ficar por aqui no que toca a reforçar o plantel para a temporada 2019/20. Depois de assegurado um quinteto, o clube merengue prepara-se para investir vários milhões para tentar assegurar o ingresso de Paul Pogba, médio francês do Manchester United. 

Vendas, precisam-se no Bernabéu 

O Real Madrid terá agora de começar a fechar negócios no sentido inverso. Os merengues precisam de vender se quiserem evitar problemas com a UEFA, uma vez que em causa está o fair play financeiro. Ou seja, o Real não pode contratar e gastar vários milhões sem vender alguns ativos valiosos do plantel. Um dos sacrificados poderá ser Gareth Bale. O internacional galês era apontado como grande sucessor de Cristiano Ronaldo após a saída do craque português para a Juventus, registada no verão passado, mas voltou a assinar uma época muito cinzenta. 

Reforços do Real Madrid para 2019/20: 

  • Hazard (ex-Chelsea): 100 milhões de euros 
  • Jovic (ex-Frankfurt): 60 milhões de euros 
  • Éder Militão (ex-Real Madrid): 50 milhões de euros 
  • Mendy (ex-Lyon): 48 milhões de euros
  • Rodrygo (ex-Santos): 45 milhões de euros 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório