O Real Madrid parece apostado em recuperar a hegemonia europeia que perdeu na temporada que agora findou. Os merengues ficaram aquém das expectativas, tanto nas provas espanholas como nas competições europeias, e a direção liderada por Florentino Pérez já assegurou a chegada de Eden Hazard, Luka Jovic, Éder Militão e Mendy, contratações que custaram, no total, 258 milhões de euros aos cofres blancos. A este montante tem de ser acrescentado o valor pago por Rodrygo, jovem brasileiro cujo negócio foi fechado no ano passado a troco de 45 milhões de euros. Tudo somado equivale a 303 milhões de euros.
As contas foram feitas pelo Mundo Deportivo, publicação que reforça ainda que o Real Madrid já quebrou o recorde de compras no mercado de transferências. O maior montante tinha sido registado em 2009, altura em que o emblema de Madrid contratou nomes como Kaká, Karim Benzea, Xabi Alonso, Abiol, Negredo, Arbeloa, Adan e... Cristiano Ronaldo. Naquele verão de 2009, o Real Madrid investiu 258, 5 milhões de euros.
Refira-se, porém, que o Real Madrid pode não ficar por aqui no que toca a reforçar o plantel para a temporada 2019/20. Depois de assegurado um quinteto, o clube merengue prepara-se para investir vários milhões para tentar assegurar o ingresso de Paul Pogba, médio francês do Manchester United.
Vendas, precisam-se no Bernabéu
O Real Madrid terá agora de começar a fechar negócios no sentido inverso. Os merengues precisam de vender se quiserem evitar problemas com a UEFA, uma vez que em causa está o fair play financeiro. Ou seja, o Real não pode contratar e gastar vários milhões sem vender alguns ativos valiosos do plantel. Um dos sacrificados poderá ser Gareth Bale. O internacional galês era apontado como grande sucessor de Cristiano Ronaldo após a saída do craque português para a Juventus, registada no verão passado, mas voltou a assinar uma época muito cinzenta.
Reforços do Real Madrid para 2019/20:
- Hazard (ex-Chelsea): 100 milhões de euros
- Jovic (ex-Frankfurt): 60 milhões de euros
- Éder Militão (ex-Real Madrid): 50 milhões de euros
- Mendy (ex-Lyon): 48 milhões de euros
- Rodrygo (ex-Santos): 45 milhões de euros