Powered bySolverde
Disclaimer

Joe Gomez diz-se motivado para defrontar a Suíça

O defesa-central Joe Gomez afirmou hoje estar "preparado" e "motivado" para jogar pela Inglaterra frente a uma seleção da Suíça "difícil", na atribuição dos terceiro e quarto lugares da Liga das Nações de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
08/06/2019 15:24 ‧ 08/06/2019 por Lusa

Desporto

Liga das Nações

O jogador, de 22 anos, venceu recentemente a Liga dos Campeões pelo Liverpool, clube pelo qual foi regularmente utilizado nas últimas duas temporadas, e disse estar pronto para dar o seu melhor na partida de domingo, em Guimarães, depois de não ter alinhado na meia-final com a Holanda (derrota inglesa por 3-1, após prolongamento).

"Ainda estou no início da minha carreira em Inglaterra e estou muito longe de não estar motivado para jogar pelo meu país. Há sempre pressão a jogar pela Inglaterra. Queremos reagir e ganhar", disse, na antevisão ao jogo marcado para as 14:00, no Estádio D. Afonso Henriques.

Ao lado do selecionador inglês, Gareth Southgate, na conferência de imprensa, o defesa avisou que a Suíça é oitava classificada no 'ranking' da FIFA e que o jogo particular disputado em setembro de 2018 com os helvéticos, em Leicester - a Inglaterra venceu por 1-0 -, está a ajudar a equipa a preparar o jogo de domingo.

"A Suíça é um desafio importante. Foi importante jogar com eles mais cedo nesta temporada. A partida vai ser difícil. Conhecemos os seus jogadores. São duros. Eles não estão na fase final por acaso", vincou.

Questionado ainda sobre os assobios dirigidos ao holandês Virgil van Dijk, colega de setor no Liverpool, durante a meia-final, Joe Gomez afirmou que essa atitude dos adeptos britânicos não teve qualquer efeito no rendimento nem de Van Dijk, nem da seleção holandesa, nem da seleção inglesa.

A Inglaterra defronta a Suíça, em jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares da Liga das Nações de futebol, às 14:00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem do romeno Ovidiu Alin Hategan.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas