Falhado o regresso à Premier League, após a derrota com o Derby County nas meias-finais do playoff, o Leeds United virou as atenções para a a preparação da próxima temporada, onde voltará a ‘atacar’ o regresso ao principal escalão do futebol inglês.
A imprensa britânica adianta, esta quinta-feira, que Marcelo Bielsa já terá feito saber que considera a contratação de um extremo criativo uma prioridade para 2019/20, e o portal Football Insider dá conta do primeiro nome: Hélder Costa.
Os whites já terão, inclusive, contactado o Wolverhampton no sentido de chegar a acordo para a transferência do internacional português a título de empréstimo. Um cenário que, de resto, agradará a todas as partes envolvidas.
O avançado ex-Benfica foi preponderante para a subida da equipa de Nuno Espírito Santo na temporada transata, mas acabou por perder espaço, tendo alinhado em apenas 24 das 38 jornadas da Premier League.
O Wolves pretende levar a cabo uma autêntica ‘revolução’ no plantel, face ao êxito que lhe permitiu assegurar o apuramento para a Liga Europa, e Hélder Costa será um dos nomes cuja saída está em cima da mesa.