Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

"Rio-me das pessoas que dizem que o Tottenham está na final por sorte"

Treinador do Tottenham concede esta quinta-feira uma entrevista ao jornal Marca.

"Rio-me das pessoas que dizem que o Tottenham está na final por sorte"
Notícias ao Minuto

14:50 - 30/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pochettino

Tottenham e Liverpool vão enfrentar-se no sábado na final da Liga dos Campeões e, esta quinta-feira, Mauricio Pochettino, treinador dos Spurs, perspetivou esse encontro, lembrando que o clube que orienta está final por mérito próprio.

Lembrando a partida contra o Manchester City, o técnico argentino falou igualmente do Ajax, equipa que considera que tem um misto de juventude e experiência, mas também de história.

"Sorte? Eu rio-me de muitas coisas que se disseram naquela altura. Não sei o que quer dizer isso da sorte para chegar à final. Fomos superiores frente ao Manchester City. Se o golo de Aguero é em fora de jogo, é fora de jogo e pronto. Não há mais discussão, apesar de se tentar vender de outra forma. Nas semi-finais também. Só nos primeiros 30 minutos é que eles foram melhores. No resto da eliminatória, não", começou por referir o técnico.

"Vendeu-se também a ideia de que o Ajax é uma equipa jovem e talentosa, que o é, mas considero que também que têm uma componente de experiência muito importante, além de ser um clube que já ganhou quatro Champions, e o Tottenham nenhuma", continuou o treinador argentino.

"O Ajax eliminou o Real Madrid e a Juventus, e fê-lo como o fez. Isso não aconteceu por sorte. Quando é outra equipa, que no caso somos nós, que elimina este Ajax, dizem que é sorte. Está claro que às vezes há que ter sorte, como o que aconteceu, por exemplo, com o Barcelona de 2009, com o golo de Iniesta em Stamford Bridge, mas estamos na final porque fomos melhores que o City e o Ajax", sentenciou sobre o tema.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório