Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Conheça o 'head up display' da Volkswagen

Esta inovação está disponível, como opção,no Passat, Tiguan,Tiguan Allspace, Arteon e Touareg. O preço de entrada é de 540€.

Conheça o 'head up display' da Volkswagen
Notícias ao Minuto

09:25 - 01/06/19 por Notícias Ao Minuto

Auto Extra

Lançado em janeiro, o head-up display da Volkswagen é um sistema que permite ao condutor, sem tirar os olhos da estrada, saber quanto tempo falta para chegar ao destino, onde tem de virar a seguir e a que velocidade se desloca, e tudo o resto que verdadeiramente interessa, facilita a tarefa de quem está ao volante e, inegavelmente, incrementa a segurança.

Velocidade, sinais de trânsito, ação dos sistemas de assistência e outras funções são projetadas num ecrã de 10x15 cm com uma resolução de 80×240 pixels. Desta forma, o condutor pode consultar as informações de viagem ou navegação sem desviar os olhos da estrada.

Utilizando o menu do sistema de informação e entretenimento, o condutor decide quais as informações a serem exibidas (por exemplo, velocidade atual, limites de velocidade, informações de navegação, etc).

A visão do condutor permanece concentrada na estrada, com as informações exibidas no ecrã a surgirem, virtualmente, a dois metros à frente do veículo. A grande vantagem passa pela projeção de alertas no campo imediato de visão do condutor, reduzindo o tempo de reação.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório