Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Já ouviu falar no Eco Rally Portugal? Pode inscrever-se até dia 31

Prova inteiramente dedicada a veículos de estrada normais, com um sistema de transmissão elétrico ou outras alternativas de energia, decorrerá de 7 a 9 de junho.

Já ouviu falar no Eco Rally Portugal? Pode inscrever-se até dia 31
Notícias ao Minuto

09:39 - 25/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Automobilismo

O Eco Rally Portugal, que terá lugar nos próximos dias 7, 8 e 9 de junho, é uma prova realizada em parceria pelo Classic Club de Portugal e pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

Esta prova, que este ano recebe o naming de 'Oeiras Eco Rally Portugal',  é inteiramente dedicada a veículos de estrada normais, com um sistema de transmissão elétrico ou outras alternativas de energia, nomeadamente  veículos BEV (veículo com propulsão Elétrica a Baterias) e veículos FCEV (veículos com propulsão a Pilha de Combustível).

As inscrições das equipas e pilotos já estão decorrer e terminam no dia 31 de maio.

Tal como acontece nas "provas de regularidade" os pilotos podem concorrer mediante a apresentação de mera carta de condução de ligeiros, sem qualquer tipo de modificação no carro, permitindo assim, que os concorrentes utilizem os seus veículos de uso diário. Protótipos que sejam para uso diário também são permitidos, posto que estejam homologados para circulação rodoviária dentro da UE.

A prova portuguesa, cuja segunda edição tem lugar este ano, insere-se no FIA Electric and New Energy Championship, campeonato organizado, como o próprio nome indica, pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). É, até ao momento, a única prova automóvel realizada em Portugal com preocupações ambientais e ecológicas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório