Na sua quinta corrida no principal circuito de motos, desta feita no Circuito de Le Mans, em França, Miguel Oliveira começou da melhor forma a sua prestação, subindo uma posição, comparativamente ao lugar alcançado na qualificação.
Sol de pouca dura, na medida em que o piloto português rapidamente caiu para o 17.º lugar, e durante seis voltas por lá ficou. Posto que abandonou, tirando partida da queda protagonizada entre Maverick Viñales, piloto oficial da Yamaha, e Pacco Bagnaia.
Numa corrida dominada por Marc Márquez, o piloto espanhol foi olhando, quase sempre, com bastante conforto, pelo 'retrovisor', para os seus mais diretos perseguidores. A oito voltas do fim, Miguel Oliveira galgou mais um lugar na 'montanha' classificativa, subindo ao 14.º lugar, em prol da queda de Takaaki Nakagami. A três voltas do fim, Miguel Oliveira foi penalizado em um segundo e meio, descendo da 14ª para a 15.ª posição.
A vitória sorriu a Marc Márquez, que nunca sofreu grandes 'beliscões', ao longo da prova, com Andrea Dovizioso a ser segundo e Danilo Petrucci terceiro.
Na classificação geral, o piloto espanhol segue no 'trono' dos motores, com 95 pontos, mais oito do que o italiano Andrea Dovizioso, e mais 20 do que o compatriota Alex Rins. Valentino Rossi segue quarto na geral, com 72 pontos, já Miguel Oliveira é 18.º da geral, com oito pontos somados.
Another dominant display from @marcmarquez93! Three victories from the last four races for the @HRC_MotoGP rider! #FrenchGP pic.twitter.com/x9pzmB4Vnx
— MotoGP™ (@MotoGP) 19 de maio de 2019