Meteorologia

  • 15 JUNHO 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 17º

Edição

I Liga - Os lances mais polémicos do principal escalão

Mais vídeos

Final traumático de Miguel Oliveira: 15.º lugar tem 'veneno' à mistura

Piloto português partiu da 16.ª posição da grelha de partida de Le Mans, de França, terminou no 15.º lugar... mas sofreu uma penalização de um segundo e meio a duas voltas do fim.

Final traumático de Miguel Oliveira: 15.º lugar tem 'veneno' à mistura

Na sua quinta corrida no principal circuito de motos, desta feita no Circuito de Le Mans, em França, Miguel Oliveira começou da melhor forma a sua prestação, subindo uma posição, comparativamente ao lugar alcançado na qualificação.

Sol de pouca dura, na medida em que o piloto português rapidamente caiu para o 17.º lugar, e durante seis voltas por lá ficou. Posto que abandonou, tirando partida da queda protagonizada entre Maverick Viñales, piloto oficial da Yamaha, e Pacco Bagnaia.

Numa corrida dominada por Marc Márquez, o piloto espanhol foi olhando, quase sempre, com bastante conforto, pelo 'retrovisor', para os seus mais diretos perseguidores. A oito voltas do fim, Miguel Oliveira galgou mais um lugar na 'montanha' classificativa, subindo ao 14.º lugar, em prol da queda de Takaaki Nakagami. A três voltas do fim, Miguel Oliveira foi penalizado em um segundo e meio, descendo da 14ª  para a 15.ª posição. 

A vitória sorriu a Marc Márquez, que nunca sofreu grandes 'beliscões', ao longo da prova, com Andrea Dovizioso a ser segundo e Danilo Petrucci  terceiro.

Na classificação geral, o piloto espanhol segue no 'trono' dos motores, com 95 pontos, mais oito do que o italiano Andrea Dovizioso, e mais 20 do que o compatriota  Alex Rins. Valentino Rossi segue quarto na geral, com 72 pontos, já Miguel Oliveira é 18.º da geral, com oito pontos somados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório