Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Final traumático de Miguel Oliveira: 15.º lugar tem 'veneno' à mistura

Piloto português partiu da 16.ª posição da grelha de partida de Le Mans, de França, terminou no 15.º lugar... mas sofreu uma penalização de um segundo e meio a duas voltas do fim.

Final traumático de Miguel Oliveira: 15.º lugar tem 'veneno' à mistura
Notícias ao Minuto

13:42 - 19/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Moto GP

Na sua quinta corrida no principal circuito de motos, desta feita no Circuito de Le Mans, em França, Miguel Oliveira começou da melhor forma a sua prestação, subindo uma posição, comparativamente ao lugar alcançado na qualificação.

Sol de pouca dura, na medida em que o piloto português rapidamente caiu para o 17.º lugar, e durante seis voltas por lá ficou. Posto que abandonou, tirando partida da queda protagonizada entre Maverick Viñales, piloto oficial da Yamaha, e Pacco Bagnaia.

Numa corrida dominada por Marc Márquez, o piloto espanhol foi olhando, quase sempre, com bastante conforto, pelo 'retrovisor', para os seus mais diretos perseguidores. A oito voltas do fim, Miguel Oliveira galgou mais um lugar na 'montanha' classificativa, subindo ao 14.º lugar, em prol da queda de Takaaki Nakagami. A três voltas do fim, Miguel Oliveira foi penalizado em um segundo e meio, descendo da 14ª  para a 15.ª posição. 

A vitória sorriu a Marc Márquez, que nunca sofreu grandes 'beliscões', ao longo da prova, com Andrea Dovizioso a ser segundo e Danilo Petrucci  terceiro.

Na classificação geral, o piloto espanhol segue no 'trono' dos motores, com 95 pontos, mais oito do que o italiano Andrea Dovizioso, e mais 20 do que o compatriota  Alex Rins. Valentino Rossi segue quarto na geral, com 72 pontos, já Miguel Oliveira é 18.º da geral, com oito pontos somados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório