Depois de várias temporadas a grande nível no Benfica, Nico Gaitán, futebolista argentino, deixou, em 2016, as águias para rumar ao Atlético Madrid.
Com um passado de triunfos e muitos jogos nas pernas, a mudança de ares foi penosa para o jogador, que perdeu espaço como titular e teve dificuldades em mostrar o seu futebol.
Esta sexta-feira, em entrevista ao Mais Futebol, o extremo aborda esses tempos, lembrando as marcas da passagem da Luz e falando da experiência falhada no emblema colchonero.
"Seis anos de Benfica? Ganhei muitas vezes, perdi outras, dei sempre tudo. Se tivesse de escolher um momento com a camisola do Benfica… teria de ser o último jogo, a final da Taça da Liga em Coimbra [6-2 ao Marítimo, golo de Nico aos 77 minutos]. E escolho esse jogo porque entrei em campo sabendo já que seria o meu último pelo Benfica. Já tinha tudo feito para sair para o Atlético de Madrid. E tive muita sorte nesse jogo", começou por referir.
"Marquei um golo na última vez que toquei na bola ao serviço do Benfica. Despedi-me com esse golo, foi perfeito. Aconteceu assim", afiançou, falando depois da despedida.
"Há coisas que não são explicáveis, só podem ser sentidas. Todos sentimos as coisas de forma diferente e eu gostaria de não ter sentido vontade de chorar. Passaram-me muitas coisas pela cabeça, imagens dos seis anos no clube, o que me tinha custado chegar até ali, o carinho que toda a gente sempre me deu. Lembrei-me dos problemas no início, por culpa do meu estilo de jogo. Mas é assim, com o tempo senti-me um membro da família do Benfica", continuou, antes de falar da sua passagem pelo Atlético.
"Muito difícil. Muito difícil… bem, joguei num grande clube, num grande campeonato, mas a verdade é que nunca antes tinha passado por isso [ser suplente]. Cresci como futebolista. Quando assinei pelo Atlético imaginei que as coisas se passassem de maneira diferente. Pensei que estava a dar um passo em frente e, ao não jogar, fui percebendo que era um passo atrás. Já passou, saí para a China, agora estou nos EUA e amanhã veremos", terminou sobre o tema.