Powered bySolverde
Disclaimer

"Sair do Benfica para o Atlético foi um passo atrás"

Antigo jogador das águias concede esta sexta-feira uma entrevista ao Mais Futebol onde aborda a sua saída do estádio da Luz.

gaitan

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
17/05/2019 09:17 ‧ 17/05/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Nico Gaitáin

Depois de várias temporadas a grande nível no Benfica, Nico Gaitán, futebolista argentino, deixou, em 2016, as águias para rumar ao Atlético Madrid. 

Com um passado de triunfos e muitos jogos nas pernas, a mudança de ares foi penosa para o jogador, que perdeu espaço como titular e teve dificuldades em mostrar o seu futebol.

Esta sexta-feira, em entrevista ao Mais Futebol, o extremo aborda esses tempos, lembrando as marcas da passagem da Luz e falando da experiência falhada no emblema colchonero.

"Seis anos de Benfica? Ganhei muitas vezes, perdi outras, dei sempre tudo. Se tivesse de escolher um momento com a camisola do Benfica… teria de ser o último jogo, a final da Taça da Liga em Coimbra [6-2 ao Marítimo, golo de Nico aos 77 minutos]. E escolho esse jogo porque entrei em campo sabendo já que seria o meu último pelo Benfica. Já tinha tudo feito para sair para o Atlético de Madrid. E tive muita sorte nesse jogo", começou por referir.

"Marquei um golo na última vez que toquei na bola ao serviço do Benfica. Despedi-me com esse golo, foi perfeito. Aconteceu assim", afiançou, falando depois da despedida. 

"Há coisas que não são explicáveis, só podem ser sentidas. Todos sentimos as coisas de forma diferente e eu gostaria de não ter sentido vontade de chorar. Passaram-me muitas coisas pela cabeça, imagens dos seis anos no clube, o que me tinha custado chegar até ali, o carinho que toda a gente sempre me deu. Lembrei-me dos problemas no início, por culpa do meu estilo de jogo. Mas é assim, com o tempo senti-me um membro da família do Benfica", continuou, antes de falar da sua passagem pelo Atlético.

"Muito difícil. Muito difícil… bem, joguei num grande clube, num grande campeonato, mas a verdade é que nunca antes tinha passado por isso [ser suplente]. Cresci como futebolista. Quando assinei pelo Atlético imaginei que as coisas se passassem de maneira diferente. Pensei que estava a dar um passo em frente e, ao não jogar, fui percebendo que era um passo atrás. Já passou, saí para a China, agora estou nos EUA e amanhã veremos", terminou sobre o tema.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas