Dono e senhor das balizes de Leicester City e seleção dinamarquesa, Kasper Schmeichel concedeu, esta segunda-feira, uma entrevista à estação televisiva Sky Sports, onde fez a sua escolha a propósito dos melhores guarda-redes do mundo.
E, na opinião do filho do eterno Peter Schmeichel, não há como montar um pódio desta posição sem incluir dois jogadores que, num passado não muito distante, representaram a equipa principal do Benfica.
“Diria que o Ederson, juntamente com Marc-André ter Stegen e o Jan Oblak são os três melhores guarda-redes do mundo, e, na minha opinião, têm-no sido há um tempo considerável”, começou por referir.
“A forma como o Ederson joga é muito corajosa. Atrever-se a jogar assim demonstra bravura e permite ao City jogar com uma pressão muito mais alta. Conseguem pressionar porque sabem que ele vai limpar qualquer bola que surja nas costas dos defesas”, analisou.
Nesse sentido, Kasper Schmeichel não tem dúvidas: “A bravura de ser ousado naquela posição, sabendo que o mais pequeno erro irá custar à equipa, é de guarda-redes, e, para mim, tem sido o melhor guarda-redes da Premier League”.