Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Moreirense quer ganhar no Bessa para fazer história

O treinador do Moreirense, Ivo Vieira, admitiu hoje que quer 'carimbar' a melhor classificação de sempre dos minhotos, no domingo, no terreno do Boavista, em jogo da 31.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol.

Moreirense quer ganhar no Bessa para fazer história
Notícias ao Minuto

13:46 - 27/04/19 por Lusa

Desporto 31.ª jornada

um dos grandes objetivos chegar e ultrapassar os 50 pontos. Nesta jornada podemos carimbar a melhor classificação de sempre do Moreirense. Esse é sem dúvida um bom ingrediente para o jogo. Estamos convencidos do que valemos e do que podemos fazer", disse Ivo Vieira.

O Moreirense segue num histórico e surpreendente quinto lugar com 49 pontos, mais quatro do que o vizinho Vitória de Guimarães, enquanto o Boavista é 14.º com 32, apenas mais quatro do que o primeiro clube em zona de despromoção, o Desportivo de Chaves.

Ivo Vieira disse esperar uma formação 'axadrezada' "aguerrida e intenso" e um jogo "num campo difícil", apontando para a "ponderação" como principal valia do Moreirense.

"Preparamos a equipa mentalmente para o que nos vai dar o jogo. O último jogo [derrota caseira com o Chaves, por 1-0], em que a eficácia fez a diferença, não nos correu bem, mas a equipa tem uma identidade consistente. Vai ser um jogo muito difícil, contra um adversário que procura pontos desalmadamente", referiu.

Questionado sobre se a situação de menor desafogo dos boavisteiros pode beneficiar o emblema de Guimarães, Ivo Vieira reiterou que a sua equipa "também tem objetivos" e quer fazer "bons resultados" para "continuar a evoluir, lançar jogadores e dar passos sólidos na consolidação do clube".

"Nós também precisamos de ganhar. O nosso campeonato não está feito, sempre tivemos um comportamento que nos permita fazer algo mais. O Boavista tem essa pressão para fugir do lugar em que está. Nós já conseguimos o principal objetivo [a manutenção], mas não podemos abdicar de tudo o resto para podermos valorizar os jogadores", referiu.

O Moreirense visita o Boavista no Estádio do Bessa, no Porto, no domingo, às 20:00, em jogo da 31.ª jornada da I Liga, que vai ser arbitrado por Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório