O Desp. Aves somou, esta sexta-feira, uma vitória importantíssima nas contas da manutenção na Primeira Liga. A equipa de Augusto Inácio foi à cidade Berço vencer o V. Guimarães, por 2-0, fugindo assim à linha de água.
Logo aos 9' minutos, na sequência de um contra-ataque rápido, Derley não inaugurou o marcador e assinou o seu quarto golo no campeonato, o oitavo em todas as provas esta época.
Com uma exibição muito abaixo daquilo que já apresentou na presente temporada, a formação vimaranense tentou correr atrás do prejuízo, mas foram os visitantes a ampliar a vantagem.
Já no segundo tempo, Mama Baldé surgiu no interior da pequena área e só teve de encostar o cruzamento rasteiro de Rodrigo Soares, dedicando o 2-0 a Xande Silva, antigo companheiro na formação do Sporting, que atualmente representa o West Ham, e que esta semana perdeu o pai (Quinzinho - ex-jogador do FC Porto).
Até ao final, Guedes ainda falhou escandalosamente a possibilidade de reduzir a desvantagem para os comandados de Luís Castro e, já nos descontos, Beunardeau, com uma fantástica defesa, evitou o golo a Welthon.
Com este resultado, o Desp. Aves chega aos 33 pontos, sobe ao 10.º lugar, à condição, e está agora com seis pontos de vantagem sobre a zona de descida. O Feirense, por seu lado, com esta vitória avense, é o primeiro clube a cair, matematicamente, para a Segunda Liga. Já o V. Guimarães mantém o 6.º lugar, com 45 pontos.