Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Aves 'voam' no castelo e fogem à zona perigosa

Equipa de Augusto Inácio foi à cidade Berço vencer por 2-0 e subiu, de forma provisória, ao 10.º lugar.

Aves 'voam' no castelo e fogem à zona perigosa
Notícias ao Minuto

22:14 - 19/04/19 por Notícias ao Minuto

Desporto 30.ª jornada

O Desp. Aves somou, esta sexta-feira, uma vitória importantíssima nas contas da manutenção na Primeira Liga. A equipa de Augusto Inácio foi à cidade Berço vencer o V. Guimarães, por 2-0, fugindo assim à linha de água.

Logo aos 9' minutos, na sequência de um contra-ataque rápido, Derley não inaugurou o marcador e assinou o seu quarto golo no campeonato, o oitavo em todas as provas esta época. 

Com uma exibição muito abaixo daquilo que já apresentou na presente temporada, a formação vimaranense tentou correr atrás do prejuízo, mas foram os visitantes a ampliar a vantagem.

Já no segundo tempo, Mama Baldé surgiu no interior da pequena área e só teve de encostar o cruzamento rasteiro de Rodrigo Soares, dedicando o 2-0 a Xande Silva, antigo companheiro na formação do Sporting, que atualmente representa o West Ham, e que esta semana perdeu o pai (Quinzinho - ex-jogador do FC Porto).

Até ao final, Guedes ainda falhou escandalosamente a possibilidade de reduzir a desvantagem para os comandados de Luís Castro e, já nos descontos, Beunardeau, com uma fantástica defesa, evitou o golo a Welthon.  

Com este resultado, o Desp. Aves chega aos 33 pontos, sobe ao 10.º lugar, à condição, e está agora com seis pontos de vantagem sobre a zona de descida. O Feirense, por seu lado, com esta vitória avense, é o primeiro clube a cair, matematicamente, para a Segunda Liga. Já o V. Guimarães mantém o 6.º lugar, com 45 pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório