Powered bySolverde
Disclaimer

Gomes da Silva questiona tratamentos a Ana Gomes e Manuela Moura Guedes

Antigo vice-presidente concorda com os processos aplicados à eurodeputada, mas não entende porque é que a mulher de José Eduardo Moniz também não teve o mesmo caminho.

"Acho que vai haver eleições antecipadas no Benfica e serei candidato"

© Global Imagens 

Notícias ao Minuto
25/03/2019 11:47 ‧ 25/03/2019 por Notícias ao Minuto

Desporto

Declarações

Depois de conformados os processos judiciais à eurodeputada Ana Gomes, Rui Gomes da Silva não entende por que razão a direção do Benfica não adoptou o mesmo tratamento a Manuela Moura Guedes, mulher de José Eduardo Moniz, vice-presidente do clube da Luz e administrador da SAD, que referiu na SIC que "ninguém toca em Luís Filipe Vieira porque é intocável".

"Só posso aplaudir a decisão do presidente do Benfica de processar a embaixadora [n.d.r. eurodeputada] Ana Gomes pelas suas afirmações! Só não percebo é porque não fez o mesmo perante o ataque pessoal e direto (de segunda feira passada, na SIC) de Manuela Moura Guedes, mulher do vice-presidente e administrador da SAD do Benfica, José Eduardo Moniz!", começou por escrever o antigo dirigente dos encarnados, na habitual crónica semanal no blogue 'Novo Geração Benfica'.

"Depois de ter ouvido a 'Procuradora' acusar o presidente do Benfica de ser um 'intocável' (com toda a conotação negativa dessa designação), a propósito da situação do Novo Banco (ex-BES), esperei pelos títulos dos jornais dos dias seguintes para saber se, ainda antes de Ana Gomes, ela seria alvo de um processo. E se, cumulativamente, se tinha divorciado do marido ou se tinha demitido dos cargos que ocupava na estrutura do Benfica!", acrescentou.

A finalizar, Rui Gomes da Silva deixou ainda uma 'farpa' a Luís Filipe Vieira e a José Eduardo Moniz. "Afinal nem processo, nem divórcio, nem demissão! Até agora porque não vejo diferença - no objetivo e no conteúdo - entre a declaração de uma e a afirmação de outra! Intocável quem?", questionou ainda, antes de comentar a extradição do 'hacker' Rui Pinto para Portugal.

"Rui Pinto, o hacker que o mundo do futebol teme, foi extraditado para Portugal, onde será julgado pelos crimes que cometeu! Uma grande oportunidade para o Benfica se ver ressarcido, pelo menos moralmente, de uma inadmissível, insustentável e ilegal violação da sua privacidade! Aproveitemos, então, essa oportunidade para continuar o combate pela transparência e pela verdade do futebol português! E - porque quem não deve, não teme - só teremos que 'cavalgar' o que se vier a passar nos próximos meses ou anos, em homenagem a essa transparência!", considerou.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas