Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Care Key: A grande novidade da Volvo que promete reduzir acidentes

O grande objetivo desta ‘Care Key’ é minimizar o excesso de velocidade.

Care Key: A grande novidade da Volvo que promete reduzir acidentes
Notícias ao Minuto

09:32 - 26/03/19 por Notícias Ao Minuto

Auto Segurança

A Volvo anunciou que, a partir de 2020, iria limitar a velocidade máxima dos seus automóveis a 180 km/h. Com o objetivo de minimizar o excesso de velocidade, a Volvo apresentou na passada quarta-feira, dia 20, a Care Key, que é como quem diz traduzido à letra, a 'chave de precaução'

De série em qualquer novo Volvo a partir do MY21 (2020), a Care Key vai permitir aos condutores definir não só o seu próprio limite de velocidade, mas também limites para eventuais familiares ou amigos a quem emprestem os seus automóveis.

Hakan Samuelsson, Presidente e CEO da Volvo Cars, reforçou a ideia de querer iniciar a discussão em torno do direito ou até da obrigação dos construtores em instalar tecnologia nos seus automóveis que contribua para uma mudança de comportamento dos condutores.

“Acreditamos que um construtor automóvel tem a responsabilidade de melhorar a segurança nas estradas. O limite de velocidade que anunciámos recentemente e agora o CARE KEY fazem parte dessa crença. Existem muitas pessoas que até estão na disposição de partilhar os seus automóveis com os seus familiares e amigos mas que não têm a certeza se essa partilha será feita de forma segura. A CARE KEY apresenta-se como uma boa solução para estes casos”, afirmou o CEO da marca sueca.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório