O FC Porto venceu, neste sábado, o Marítimo, por 3-0, num duelo relativo à 26.ª jornada da Liga portuguesa.
No final do encontro, Sérgio Conceição comentou a vitória dos azuis e brancos, em declarações à flash-interview da Sport TV, e realçou o que espera dos dragões para o final do campeonato.
Jogar com mais uma unidade tornou-se mais difícil? As equipas que jogam em inferioridade numérica juntam-se mais, descem as suas linhas e complicam mais a situação para o adversário. Fomos previsíveis na primeira parte, cruzámos demasiado para a área, de forma fácil e previsível, e devíamos ter tido melhor circulação de bola. Na segunda parte mudámos as dinâmicas de jogo, criámos mais largura de jogo e o encontro foi mais agradável. Podíamos ter feito mais golos, mas o jogo não ficou fácil para o Marítimo.
Aumentar a pressão no Benfica: Todas as vitórias são importantes. Eu importo-me com o resultado dos rivais, mas isso não tem de ser a vitamina. Não ficamos mais felizes ou tristes pelo resultado dos adversários. Se ganharmos as finais que restam ficaríamos mais perto do título, mas temos de as ganhar e não pensar no resultado dos nossos adversários.
Se somar os 24 pontos acredita que vai ser campeão? Mesmo terminando em igualdade pontual não seremos campeões, isso é importante não esquecer. Eu acho que se ganharmos jogo a jogo e ganharmos esses jogos só temos é de ficar felizes.