Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Teste de fogo para Lage contra oponente que 'queimou' o seu antecessor

Moreirense e Benfica defrontam-se, neste domingo, para a 26.ª jornada da Liga portuguesa.

Teste de fogo para Lage contra oponente que 'queimou' o seu antecessor
Notícias ao Minuto

07:20 - 17/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Moreirense foi um dos principais fios-condutores para a demissão de Rui Vitória, na medida em que a derrota infligida pelos cónegos aos encarnados na primeira volta do campeonato (1-3) deixou a permanência do antigo treinador do Benfica em xeque, numa fase ainda precoce da temporada.

Na antevisão ao encontro, Ivo Vieira sublinhou que este se "trata de um jogo completamente diferente", sendo que agora a história do adversário é contada por um treinador distinto. A formação minhota parte para esta ronda na quinta posição, com 42 pontos, sendo a "equipa revelação" deste campeonato, tal como assumiu Lage na sua antevisão.

Depois da qualificação para os quartos de final da Liga Europa, o Benfica quer recuperar a senda das vitórias na Liga [recorde-se que na última jornada empatou 2-2 como o Belenenses SAD], uma vez que a margem de erro para o FC Porto é nula [os dois seguem em igualdade pontual com 60 pontos].

Treinadores em discurso direto

Ivo Vieira

Análise ao encontro: Este é um jogo completamente diferente do da primeira volta, em que conseguimos um resultado histórico. O Benfica tem outro treinador e vem de bons resultados, tal como nós. Mas, em termos de motivação, sei que os jogadores vão estar no máximo. É natural darmos mais ênfase a estes duelos com os grandes.

Lutar pelos três pontos: Partimos da mesma linha, começando o jogo a zeros, com um ponto para cada lado, mas, com ambos a lutarem para vencer. É isso que queremos e não pensamos naquilo que o Benfica pode fazer. Temos competência para pôr em causa a força deste adversário.

A "festa" e os "golos": O Benfica faz muitos golos, mas isso não me preocupa. Se eles fizerem muitos, e nós fizemos mais um vai ser bom. Não queremos ir para esta festa para dar um espetáculo pobre. A pior coisa que podia fazer era ver que os meus jogadores não usufruíam deste jogo.

Bruno Lage

Jogo: É a equipa sensação. Esperamos uma equipa com enorme qualidade e uma excelente organização, quer defensiva quer ofensiva. Com um treinador que está a fazer uma campanha fantástica. Espero um adversário muito competente.

Sorteio: Ainda é prematuro avaliar. Era uma dos possíveis. Nós sabemos que temos obrigação de jogar bem. Entramos em campo sempre para ganhar.

Paragem para refrescar a equipa? Importante para o Benfica é vencer. Isso é que dá confiança. A ambição é querer continuar a vencer. Fizemos uma recuperação fantástica de uma equipa que estava em terceiro lugar. A nossa ambição é continuar na liderança.

Últimos resultados

Moreirense - D-E-V-V-E

Benfica - V-E-D-V-V

Últimos onzes

Moreirense - Di Siqueira; João Aurélio, Iago, Ivanildo e Bruno; Arsenio, Pacheco, Neto e Chiquinho; David Teixeira e Heriberto.

Benfica - Vlachodimos; Ribeiro, Ferro, Rúben Dias e André Almeida; Zivkovic, Gabriel, Fejsa, Pizzi, Rafa e Jota.

Ausências

Moreirense: Jhonatan (lesionado) e Heriberto (indisponível por estar emprestado pelo Benfica).

Benfica: Ebuehi, Jardel, Conti, Salvio, Seferovic (todos lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório