João Félix não foi titular no último jogo do Benfica, diante do Dínamo Zagreb, para a Liga Europa. O jovem atleta entrou aos 62 minutos, para a saída de Jota. Este sábado, Bruno Lage foi questionado sobre a opção técnica.
"Baixa de rendimento? Mas porque é que só avaliamos três jogos? Temos de olhar para o percurso. É o mesmo que olharmos só para um mês de campeonato. É sempre a forma como queremos olhar para as coisas. Se formos olhar para a carreira do Cristiano Ronaldo, também existem momentos menos positivos. Temos de encontrar a melhor forma", começou por explicar, em conferência de imprensa de antevisão ao Moreirense.
"Se não jogou o último jogo é porque temos de fazer a gestão de esforço. O facto de ter dois ou três dias de descanso entre jogos e é um atleta que não tinha muito minutos no início da época. É preciso ter esse cuidado. É um jogador que tem feito um percurso interessante."
O treinador do Benfica aproveitou ainda para esclarecer a questão do rendimento: "O que é o rendimento? É marcar golos? Não o coloquei em campo porque iamos à procura de outras coisas. O João tem de se habituar a isso, porque quando se faz coisas extraordinárias, depois o normal não chega... Vocês é que o começaram a comparar ao Cristiano Ronaldo e ele é apenas ainda o João Félix."