Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Mourinho era a primeira opção, é o único que o presidente respeita"

Antigo presidente merengue, em declarações citadas pelo Mundo Deportivo, assegura que Zidane não foi a primeira opção de Florentino Pérez para suceder a Solari.

"Mourinho era a primeira opção, é o único que o presidente respeita"
Notícias ao Minuto

17:59 - 15/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ramón Calderón

Durante dias antes da chegada de Zidane ao comando técnico do Real Madrid, o nome de José Mourinho pairou sobre o Santiago Bernabéu. O técnico luso, sem emprego desde que deixou o United, era a primeira escolha, segundo a imprensa, de Florentino, mas os jogadores terão 'vetado' essa opção.

Este cenário foi confirmado por Ramón Calderón, antigo presidente do emblema blanco, que em declarações reproduzidas pelo Mundo Deportivo diz que foram os jogadores a impedir a chega do luso ao Bernabéu. 

"A primeira opção era Mourinho. Era Mourinho que estava para vir para o Real Madrid porque é o único treinador que o presidente respeita. Florentino vê em Mourinho um escudo, o único capaz de dizer o que ninguém se atreve a dizer, o que culpa os árbitros, a imprensa, quem quer que seja, e isso normalmente não se diz", explicou o antigo máximo dirigente merengue.

"Os jogadores fizeram finca-pé, já o tinham feito quando Florentino quis trazer Antonio Conte porque tinha mão dura. Quando Conte foi proposto, Florentino queria um treinador com mão dura, mas ele não contava com a reação dos jogadores e eles recordaram-lhe que esse tipo de treinadores não fazem falta", explicou Calderón.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório