Meteorologia

  • 25 MARçO 2019
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Sporting - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Sporting mais eficaz vence Benfica no dérbi de sub-23

O Sporting venceu hoje o dérbi de sub-23 por 2-1, levando a melhor sobre o Benfica em encontro da quinta jornada da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação em futebol.

Sporting mais eficaz vence Benfica no dérbi de sub-23
Notícias ao Minuto

19:28 - 14/03/19 por Lusa

Desporto Liga Revelação

Os 'verde e brancos' foram mais eficazes, tendo marcado aos 31 minutos, por Marco Túlio, e aos 80, por Bruno Paz, enquanto o Benfica, apesar de mais rematador, poucas vezes incomodou verdadeiramente o 'guardião' adversário, tendo apenas marcado por Tiago Gouveia, aos 58, e ainda desperdiçado um penálti.

O Sporting chegou à vantagem por Marco Túlio (31), que desviou oportunamente um cruzamento de Bruno Paz no seguimento de um bom entendimento com Abdu Conté, já dentro da grande área 'encarnada'.

Ao golo 'leonino' seguiu-se o melhor período do Benfica, que chegou à igualdade quando Tiago Gouveia (58) surgiu de rompante na pequena área e desviou um bom cruzamento de Umaro Embaló.

A equipa de Luís Tralhão teve mesmo uma oportunidade soberana para chegar à vantagem, quando João Ferreira derrubou Tomás Tavares dentro da grande área, mas Luís Maximiano defendeu o remate de Zé Gomes na cobrança do penálti.

O lance galvanizou o Sporting, que voltou a se aproximar com perigo da baliza contrária e, aos 80 minutos, sentenciou a partida, com Bruno Paz a coroar uma boa exibição com o golo da vitória.

O Sporting lidera à condição a fase de apuramento do campeão da Liga Revelação com 33 pontos, mais sete do que o Benfica (sexto), que continua sem vencer nesta fase.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório