Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Menina de 9 anos recebe insultos e abandona campo em lágrimas

A criança participou num torneio misto de infantis, na Corunha, este fim de semana.

Menina de 9 anos recebe insultos e abandona campo em lágrimas
Notícias ao Minuto

17:03 - 10/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Dois dias depois da comemoração do Dia Internacional da Mulher, assistiu-se a um episódio lamentável nos escalões infantis do futebol espanhol. Na Corunha, num torneio misto de futebol 8, uma menina de nove anos foi vítima de comentários machistas e vários insultos.

Num duelo entre a Sociedad Deportiva Laxe e Buño, os adeptos do Buño - maioritariamente pais dos pequenos atletas - dirigiram-se à criança com vários insultos.

"Maria-rapaz" ou "Agarra-a pelas mamas, tens medo?", foram alguns dos comentários que se ouviram das bancadas para o relvado.

Apesar das diversas chamadas de atenção de alguns adeptos, o árbitro da partida garantiu que não ouviu nenhum dos insultos, tal como refere o Mundo Deportivo

A criança, que se recusou a terminar a partida, deixou o campo em lágrimas e perguntou à sua mãe: "O que é que se passa? As meninas não podem jogar futebol?".

"Parece impossível, não sabemos o que se passa com estes pais. Estamos envergonhados e agoniados", referiu o diretor desportivo do Laxe, em declarações à imprensa espanhola. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório