Powered bySolverde
Disclaimer

Penafiel lamenta mortes de André Silva e Diogo Jota: "Custa muito..."

José Reis e Domingos Garcia, presidente do Penafiel e da SAD do clube, reagiram à trágica morte de André Silva, vítima mortal de um acidente de viação em Espanha, onde seguia acompanhado pelo irmão Diogo Jota.

MAFRA, PORTUGAL - MARCH 9:  Andre Silva of FC Penafiel in action during the Liga Portugal 2 match between CD Mafra and FC Penafiel at Estadio do Parque Desportivo Municipal de Mafra on March 9, 2024 in Mafra, Portugal.  (Photo by Gualter Fatia/Getty Image

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/07/2025 12:37 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

Desporto

II Liga

O Penafiel realizou uma breve conferência de imprensa, esta quinta-feira, para assinalar a morte do ex-atleta André Silva, vítima mortal de um acidente de viação em Espanha, onde seguia acompanhado pelo irmão Diogo Jota, que também perdeu a vida, aos 28 anos.

 

Domingos Garcia, presidente da SAD do clube nortenho, foi o primeiro a tecer algumas palavras sobre o trágico momento, num discurso bastante emotivo, pedindo ainda respeito pelo luto que já se encontra a ser feito.

"Muito difícil. O André era uma pessoa enorme, com uma humildade enorme. A família estava sempre em primeiro lugar. É uma tragédia em que estamos todos sem palavras. Sem saber o que dizer. É difícil estar aqui. Com respeito a vocês, fizemos o comunicado", começou por dizer.

"Por respeito à nossa dor, são muito poucas as palavras que podemos dizer. Está a custar muito. Damos os sentimentos a toda a família e todos os amigos [do André]. É um momento de muita dor para nós. Peço que respeitem um bocadinho. Não está fácil...", vincou de seguida o dirigente.

José Reis, presidente do Penafiel, reforçou o pedido de Domingos Garcia, dando por terminada as declarações aos jornalistas.

"A consternação e a dor é imensa. Nunca ninguém espera uma notícia dessas. Ainda por cima dois meninos muito novos. Reforçando o que disse o Domingos, fizemos estas declarações para todos e a partir de agora vamos ficar mais reservados e juntamo-nos à família do André e do Diogo. Muito obrigado a todos", apontou José Reis.

Leia Também: FC Porto em "choque" com mortes de Diogo Jota e André Silva

Leia Também: Quem era André Silva, o irmão de Diogo Jota que também morreu em acidente

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas