Carlos Álvarez é o novo extremo apontado ao Benfica. O jogador que representa o Levante foi associado esta segunda-feira para ser o reforço que falta ao clube encarnado, segundo a Rádio Marca.
O atleta de 22 anos conta com uma cláusula de rescisão avaliada em 25 milhões de euros atualizada após a promoção dos valencianos à La Liga, e o emblema da Luz admite que poderá mesmo chegar a estes valores para assegurar o criativo de que tanto se fala.
A mesma fonte indica ainda que Álvarez estaria disposto a ouvir uma proposta formal por parte do Benfica, mas deverá ter como primeira opção a permanência no clube espanhol.
Na temporada passada, o jogador foi importante na subida de divisão do Levante e acabou por contribuir com sete golos marcados e ainda 12 assistências em 43 jogos realizados.
🦅 ¿CARLOS ALVAREZ AL BENFICA?
— Radio MARCA (@RadioMARCA) August 25, 2025
️ Te lo cuenta Roberto Gomez en @Marcador
Operación todavía por cerrar y que pude llegar a 20-25M@marca pic.twitter.com/yalhbwevIl
Como se chegou até aqui?
A 'lenga-lenga' do criativo promete continuar a 'fazer correr tinta' a procura por um elemento que dê outro tipo de criatividade ao ataque, depois de a direção liderada por Rui Costa ter deixado 'escapar' jogadores como João Félix (que trocou o Chelsea pelo Al Nassr, a troco de 30 milhões de euros) ou Thiago Almada (que o Atlético de Madrid comprou ao Botafogo, por 21 milhões de euros).
Mohamed Amoura foi o alvo que se seguiu, mas as negociações acabaram por cair por terra, face aos elevados valores exigidos pelo Wolfsburgo. Mais recentemente, foi a vez de ressurgir na agenda encarnada o nome de Georgiy Sudakov, internacional ucraniano que assume um papel de destaque, no Shakhtar Donetsk.
'Novela' Akturkoglu dura até ao fim do mercado
Um extremo que ainda poderá estar de saída do Benfica poderá ser mesmo Kerem Akturkoglu, que está entre a Luz e Istambul, com o Fenerbahçe a ser o maior interessado na Turquia. Bruno Lage já se pronunciou sobre o assunto, deixando a transferência ao cargo do presidente Rui Costa.
"O assunto do [Kerem] Akturkoglu é aquilo que eu tenho dito e também disse ontem. A minha preocupação passa por ver o quão feliz ele está no Benfica e prepará-lo fisicamente e taticamente para os jogos. A entrada dele no onze passa exatamente por aí. Senti que poderia ser muito importante para nós. Uma decisão ou outra sobre o mercado está na mão do presidente", começou por dizer sobre o tema.
"Olhámos para o nosso adversário, olhámos para o que fizemos na Eusébio Cup, bem como para o que fizeram até aqui. Através disso, preparámos os jogadores da melhor maneira para estarem tranquilos para defrontar esta equipa. Fizemos uma boa preparação para este jogo. Houve mérito dos jogadores na interpretação da estratégia. Tentámos mexer desde o banco, mas os dois cartões amarelos consecutivos ao Florentino tiraram-nos essa possibilidade", vincou de seguida.
O Benfica-Fenerbahçe, recorde-se, tem apito inicial agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quarta-feira, no Estádio da Luz, e diz respeito à segunda mão do playoff de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões. Na primeira, disputada no Sukru Saracoglu Stadium, em Istambul, verificou-se um empate sem golos.
Leia Também: Jovem promessa do Benfica termina ligação onze anos depois