O FC Porto emitiu um comunicado, esta quinta-feira, a lamentar as "trágicas e prematuras" mortes de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, tratando-se de dois ex-jogadores que chegaram a jogar de dragão ao peito.
"O Futebol Clube do Porto está de luto. É com choque e profundo pesar que enviamos as sentidas condolências à família e amigos do Diogo Jota e irmão André Silva, que também foi nosso atleta nos escalões de formação. Descansem em paz", pode ler-se na publicação dos azuis e brancos nas redes sociais.
André Villas-Boas, presidente do FC Porto, também reagiu à morte dos dois ex-jogadores, expressando as condolências à família e aos amigos das vítimas.
"Este é um momento de profunda consternação para toda a massa associativa Portista e para todos os portugueses. Dois jovens perderam a vida de maneira trágica, dois homens que representaram o FC Porto de forma exemplar e que serão recordados não só pelo seu futebol, mas também pelas suas características pessoais e humanas", começou por dizer.
"À família e amigos do Diogo e do André, devastado ainda com a injustiça da perda prematura das suas vidas, dirijo as minhas condolências. O futebol perdeu dois grandes homens. Resta-nos a honra de terem representado o FC Porto”, vincou de seguida o líder máximo do FC Porto.
O Futebol Clube do Porto está de luto.
— FC Porto (@FCPorto) July 3, 2025
É com choque e profundo pesar que enviamos as sentidas condolências à família e amigos do Diogo Jota e irmão André Silva, que também foi nosso atleta nos escalões de formação.
Descansem em paz.#FCPorto pic.twitter.com/BXlR8v7y7Z
[Notícia atualizada às 11h29]
Leia Também: Morreu Diogo Jota, aos 28 anos. A onda de reações à partida inesperada