Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Manchester City reage a novas revelações do Football Leaks

"A tentativa de danificar a reputação do clube é clara", pode ler-se no curto comunicado.

Manchester City reage a novas revelações do Football Leaks
Notícias ao Minuto

16:24 - 03/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester City

O Manchester City quebrou, este domingo, o silêncio relativamente às informações que, ao longo dos últimos meses, têm vindo a ser divulgadas pelo jornal alemão Der Spiegel, tendo como base e-mails conseguidos pelo Football Leaks.

Numa curta nota enviada aos meios de comunicação social ingleses, e reproduzida pela estação televisiva Sky Sports, o campeão inglês foi perentório ao afirmar que “a tentativa de danificar a reputação do clube é clara”.

“Não vamos providenciar qualquer comunicado acerca de informações retiradas do contextos alegadamente hackeadas ou roubadas de pessoas ou associados do City Football Group e do Manchester City”, acrescenta.

Os últimos dados trazidos a público pelo Der Spiegel apontavam para que os citizens tivessem recorrido a um fundo de investimento – uma estratégia ilegal – em 2014, quando contratou Bruno Zuculini ao Racing Club.

A isto, há que juntar as alegadas injeções de capital por parte do proprietário do clube ‘mascaradas’ de patrocínios, como forma de evitar entrar em incumprimento com as regras do fair-play financeiro da UEFA.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório