João Félix começou a sua carreira de formação no FC Porto. A certa altura, o jovem agora no Benfica trocou os dragões pelas águias, uma mudança comentada pelo seu antigo técnico, Bino Maçães.
Bino treinou as camadas jovens do FC Porto e explicou, em declarações à TSF, a saída do jovem prodígio de 19 anos do clube azul e branco.
“Essa fase já nem foi comigo, mas sei de alguma insatisfação de João Félix, mas o FC Porto pretendia continuar com ele, só que com o interesso do Benfica, e aqui há alguns valores que se levantam, o João Félix acabou por não querer assinar pelo FC Porto mas sim pelo Benfica”, começou por dizer Bino.
“Ele já ganhava dinheiro no FC Porto, mas o Benfica ofereceu muito mais dinheiro”, revelou ainda.
Bino deixou ainda um alerta sobre a euforia em torno de João Félix. “É preciso ter muito cuidado, estamos numa fase em que se valoriza muito rapidamente um jogador”, concluiu.