O Real Madrid não larga Éder Militão e conta ter o internacional brasileiro no seu plantel para a temporada 2019/20. No entanto, o tricampeão europeu não se entende com o FC Porto e o caso pode mesmo vir a acabar na FIFA.
Segundo informações veiculadas, este sábado, pelo jornal espanhol Marca, os merengues já terão chegado a acordo com o defesa-central, sempre com a autorização da direção liderada por Pinto da Costa.
Além disso, Florentino Pérez está disposto a fazer face aos 50 milhões de euros da cláusula de rescisão do jogador de 21 anos. Falta, agora, decidir quem pagará, ao São Paulo, os seis milhões de euros a que tem direito enquanto clube formador.
Por um lado, refere a publicação, os dragões entendem que esse valor deverá ser cobrado ao Real Madrid. Já os espanhóis, entendem que os 50 milhões de euros inclui todos os aspetos do negócio, incluindo os direitos de formação.
Este será, de resto, o único detalhe que estará a adiar a oficialização do negócio. Caso ambos os clubes não cheguem a acordo, o caso poderá ser remetido à FIFA, embora os merengues prefiram que não chegue a esse ponto.