Contratado pelo FC Porto ao São Paulo no passado verão, por cerca de quatro milhões de euros, Éder Militão continua a dar que falar além-fronteiras pelo alegado interesse de alguns dos mais clubes europeus na sua contratação.
Esta quinta-feira, o jornal espanhol As noticia que o Real Madrid estará disposto a ativar desde já a cláusula de rescisão do internacional brasileiro, que se cifrará nos 50 milhões de euros até ao próximo dia 30 de junho.
A publicação refere que os merengues têm mantido contacto constante com os representantes do defesa de 20 anos com o intuito de fechar o negócio o mais rápido possível, de forma a evitar ter de pagar 75 milhões de euros no verão.
O plano dos tricampeões europeus passa, no entanto, por permitir a Éder Militão que permaneça no FC Porto até final da temporada, até porque o próprio jogador se terá manifestado indisponível para partir no mercado de inverno.
Além do Real Madrid, também Manchester United, Liverpool e Chelsea estarão interessados na aquisição do central, cujo contrato com o FC Porto é válido até junho de 2023.