O América ainda não desistiu de fechar a contratação de Nicolás Castillo, mas o ‘divórcio’ entre Benfica e Rui Vitória ‘congelou’, para já, uma hipotética transferência do avançado.
A chilena ADN Radio cita, esta sexta-feira, fonte da direção do clube mexicano, que admite que o negócio “está complicado”, não só pela incerteza quanto ao que o novo treinador dos encarnados pretenderá do avançado, como também pela vontade do próprio jogador.
“Ele não mostrou muita vontade em regressar. Logo aí tivemos um contacto, e abriu-se a possibilidade, mas agora tudo foi adiado”, começa por referir a dita fonte, a propósito do estado de espírito de Castillo.
“Complicou-se ainda mais porque agora correram com o treinador, por isso há que esperar para ver quem chega como técnico do Benfica e se irá querer contar com o Castillo”, prosseguiu.
O internacional chileno, recorde-se, chegou à Luz no verão por perto de nove milhões de euros. No entanto, não se conseguiu impor de águia ao peito, e, até à data, contabiliza apenas oito jogos pela equipa principal, ao cabo dos quais não marcou qualquer golo.