Gianluigi Buffon trocou, este verão, a Juventus pelo Paris Saint-Germain. Uma transferência que surpreendeu tudo e todos, tal como aquela que levou Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Vecchia Signora.
Em entrevista publicada, esta segunda-feira, pelo jornal italiano Corriere della Sera, o veterano guarda-redes de 40 anos lamenta não ter tido a oportunidade de partilhar balneário com o internacional português, mas lembra que os campeões franceses também têm as suas ‘armas’.
“Joguei com vários campeões e, para me valorizar, pretendo jogar com todos, mesmo com ele. No entanto, não é que em Paris não haja nenhum. Mbappé e Neymar também têm esse tipo de ‘pedrigree’”, afirmou o italiano, que deixou uma mensagem de confiança ao brasileiro.
“Digo ao Ney que é um escândalo que ainda não tenha vencido a Bola de Ouro, e que deveria estar furioso. Ele e o Kylian [Mbappé] têm um talento inacreditável e podem dominar durante dez anos. Mas tudo tem de partir da sua cabeça e desejo”, sublinhou.
De olhos postos no duelo com o Manchester United, para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Buffon admitiu que a tarefa da Juventus poderá complicar-se pelo facto de José Mourinho já não estar no comando em Old Trafford.
“Pode ser que sim. Não pelo valor do treinador, mas pelo ambiente que se criou. Um jogador como Pogba, por exemplo, tem algo a provar. Penso que será um desafio mais complicado do que parece agora”, analisou.