A Juventus realiza, este sábado, o seu último encontro de 2018. Diante da Sampdoria, a Vecchia Signora irá tentar ‘corrigir’ o resultado do último jogo, em que empatou com a Atalanta, mas os holofotes estarão, em grande parte, virados para Cristiano Ronaldo.
Isto porque, em Turim, o internacional português terá a sua última oportunidade de, pelo oitavo ano consecutivo, atingir a marca dos 50 golos. Até agora, contabiliza 47 tentos, pelo que está ‘obrigado’ a marcar um hat-trick aos blucerchiati.
Feitas as contas, o avançado madeirense assinou, em 2018, 28 golos pelo Real Madrid, seis pela seleção portuguesa de 13 pela Vecchia Signora. O último dos quais no jogo com a Atalanta, em que saiu do banco a apenas 27 minutos do apito final.
O desafio não é impossível, até porque Cristiano Ronaldo já marcou três golos em mais de 50 jogos ao longo da carreira. Mas, se quiser ser ainda mais ambicioso, poderá sempre apontar baterias a… Lionel Messi.
O argentino do Barcelona contabiliza 51 golos em 2018 e já não tem mais partidas para disputar em 2018. Com quatro golos à Sampdoria, o português da Juventus terminaria o ano empatado com o ‘rival’.