Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 20º

Águia quer despedir-se da Champions a lembrar o Dia dos Namorados de 2017

É preciso recuar até 14 de fevereiro de 2017 para encontrar a última vitória caseira do Benfica na Liga dos Campeões.

Águia quer despedir-se da Champions a lembrar o Dia dos Namorados de 2017
Notícias ao Minuto

07:25 - 12/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica despede-se esta quarta-feira da Liga dos Campeões, defrontando o AEK de Atenas, pelas 20 horas, no duelo relativo à última jornada da fase de grupos da prova milionária. Um duelo que não vai provocar alterações no destino das duas equipas, já que os encarnados seguem caminho para os 16 avos de final da Liga Europa, e o emblema helénico já foi matematicamente arredado das competições europeias.

O Benfica entra no Estádio do Luz com quatro pontos, fruto da vitória alcançada em Atenas e do empate diante do Ajax no seu bastião. Os encarnados já não vencem em casa há cinco jogos consecutivos e  é preciso recuar até 14 de fevereiro de 2017 para encontrar a última vitória caseira do Benfica na Liga dos Campeões, frente ao Borussia Dortmund, na primeira mão dos oitavos-de-final da edição 2016/2017 da prova.

Já o AEK Atenas visita a Luz após duas vitórias para o campeonato grego, mas um cenário catastrófico a nível europeu, na medida em que nos cinco jogos da fase de grupos somou por derrotas todos os encontros. Dois golos marcados, 12 sofridos e zero pontos. Pior? Ninguém. Nenhuma outra das 35 equipas desenhou quadro tão escuro na presente fase de grupos.

Treinadores em discurso direto

Rui Vitória

Esperava mais na Champions: No ano passado, quisemos terminar na segunda posição para termos esta possibilidade de entrar na fase de grupos. Quando começámos a época, tivemos uma incidência muito grande na fase de grupos, e entrámos. Agora, não conseguimos passar esta fase. É uma realidade que nos leva para a Liga Europa. É uma competição exigente, vamos estar dependentes do sorteio. Vamos com muita ambição, mas estamos a uma distância ainda longa. Teremos um ciclo de jogos até lá importante.

Expetativas na Liga Europa: Primeiro, queremos vencer o jogo de amanhã. Depois, vamos ver o adversário e é pensar jogo a jogo. Não vale a pena estar com muitos cenários. É olhar para o adversário que vamos ter pela frente e tentar derrubá-lo. É assim que pensamos.

Calendário apertado até final do ano: Penso nisso de forma generalizada para todos os jogos. Os calendários, em janeiro e fevereiro, são muito densos, com pouco intervalo entre jogos e pouco tempo de recuperação. Mas já estava definido. O jogo de amanhã não vai variar do do Marítimo, do Montalegre, do Sporting de Braga. Estamos habituados, temos de preparar sempre a equipa para que pense estar em cada jogo na melhor forma possível.

Marinos Ouzounidis

Vitória sem dividendos desportivos: Amanhã [quarta-feira] temos de tentar ter um bom resultado. A questão não é só pelo dinheiro, não é só financeira. É o nosso prestígio, porque somos vistos por todo e achamos que o resultado (2-3) em Atenas não foi justo.

Corrigir jogos anteriores: Não queremos repetir os erros anteriores. Temos que estar com atenção, manter a calma no campo e levar o jogo da melhor maneira possível. Há que ter garra contra um adversário forte e com qualidade.

Afastamento do médio André Simões: Deu muito ao clube, mas o seu futuro passa por outra equipa.

Últimos cinco resultados:

Benfica: V-V-V-D-V

AEK: V-V-D-D-D

Últimos onzes:

Benfica: Vlachodimos; Grimaldo, Jardel, Rúben Dias e André Almeida; Fejsa, Pizzi e Gedson Fernandes; Rafa Silva, Zivkovic e Jonas

AEK: Tsintotas; Hult, Oikonomou, Chygrynskiy e Galo; Galanopoulos, Alef, Boye, Mantalos e Klonaridis; Ponce

Lesionados e Castigados:

Benfica: Salvio e Ebuehi (ambos por lesão)

AEK: Bakasetas e Livaja por lesão. Livaja por castigo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório