Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Marcel Keizer: Os lesionados, o "vasto plantel" e a análise ao Qarabag

Técnico do Sporting fez a antevisão do duelo com o Qarabag.

Marcel Keizer: Os lesionados, o "vasto plantel" e a análise ao Qarabag

Marcel Keizer, técnico do Sporting, esteve em conferência de imprensa esta quarta-feira, para fazer a antevisão ao duelo com o Qarabag, agendado para a tarde de quinta-feira. 

André Pinto, jogador leonino, acompanhou o treinador holandês e foi mesmo o primeiro a falar. 

André Pinto 

Estar no país onde vai ser disputada a final: "A equipa encontra-se preparada. Sabe da dificuldade do jogo e queremos garantir já a passagem à próxima fase. Esperemos daqui a seis meses esperamos cá voltar."

Qarabag: "Não creio que esteja muito diferente. Têm a mesma ideia, a mesma matriz de jogo. É uma equipa que é rápida e que gosta de jogar em transições. 

Titular amanhã? : "Quem poderá responder a isso é o míster. Penso que o intuito de uma equipa com o Sporting é ter um plantel vasto e com opções. Quem entrar amanhã fará o melhor possível." 

Sporting está diferente? : "Sim, poderá começar a surgir uma ou outra diferença. É normal. Com o tempo, as ideias vão começar a ser cimentadas. Independentemente dos momentos da época, a grandeza do clube obriga a entrarmos o jogo cientes daquilo que temos de fazer e garantir os três pontos." 

Marcel Keizer: "Tem sido uma adaptação e um conhecer das ideias positivo. Nós tentamos interiorizar aquilo que são as ideias e a mensagem do míster. Penso que têm sido positivos estes primeiros momentos." 

Marcel Keizer

Objetivo: "Ganhar. Esperemos que jogando um bom futebol, mas o principal passa por vencer." 

Espera ajuda do Arsenal?: "Quando o jogo começar, vamos focar-nos em nós. Se tivermos a ajuda do Arsenal, será sempre bem-vinda. Para nós é importante arrancar um bom resultado." 

Alterações: "Claro que agora já conheço os jogadores. Aprendo com eles todos os dias. Mudar a forma de jogar nem sempre passa por trocar jogadores. Conhecer bem os jogadores é muito importante." 

Quem  mais surpreendeu: "Para responder a isso teria que falar dos jogadores individualmente. Gostei do que fizemos na segunda parte do último jogo. Há coisas que podemos melhorar, mas falar em termos individuais não vai acontecer."

Campanha europeia do Sporting: "Creio que o espírito que existe aqui é aquele que se quer. O Sporting mostrou isso contra o Arsenal e espero que amanhã seja igual." 

Qarabag: "Penso que as duas equipas vão lutar pela vitória e isso tornará o jogo interessante. Vi três jogos do Qarabag. Jogam bem, são bons na posse de bola e no contra ataque. É uma boa equipa." 

Lesionados: "Temos uma boa equipa, não são apenas 11. São 25 e temos jogado bom futebol e é isso que espero amanhã."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório