Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Final da Taça Libertadores adiada uma hora

River Plate e Boca Juniors jogavam este sábado, pelas 20 horas, a segunda mão da final da Taça Libertadores.

Final da Taça Libertadores adiada uma hora
Notícias ao Minuto

19:50 - 24/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça Libertadores

A final da Taça Libertadores foi adiada uma hora, segundo informações reveladas pela CONMEBOL. A segunda mão da final da maior competição sul-americana de clubes pode não ocorrer, na sequência das agressões que os jogadores do Boca Juniors sofreram na chegada ao Monumental. A uma hora antes do início do jogo, as duas equipas estavam reunidas para averiguar a condição dos jogadores do Boca, que podia colocar em perigo a suspenção do maior dérbi argentino.

A chegada da comitiva do Boca Juniors ao Monumental esteve envolta num ambiente de caos, e os jogadores visitantes sofreram as consequências, como relata o diário Olé. A polícia local teve bastantes dificuldades em lidar com os adeptos do River que atacaram o autocarro do rival, nas imediações do estádio, e para dissuadi-los as forças de segurança tiveram que utilizar gás lacrimogéneo.

“Atiraram-nos de tudo”, revelou Cali Izquierdoz, jogador do Boca Juniors que relatou o sucedido. Outro dos jogadores, Juan Carlos Crespi, acrescenta: “Atiraram-nos gás pimenta, pedras de tudo”.

César Martucci foi ainda um pouco mais explicativo: “O problema foi que as forças de segurança foram ultrapassadas e isso obrigou-os a atirar gás pimenta que entrou nos veículos em que nos encontrávamos e isso afetou-nos”.

Segundo relata a imprensa argentina, alguns jogadores tiveram mesmo de receber assistência médica. Confira o vídeo da chegada do Boca Juniors ao Monumental, clicando na imagem acima.

(notícia atualizada às 19h53)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório