Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Neville revela forma "horrível" como Schmeichel o recebeu no United

Ex-lateral não esquece como o guarda-redes o "arrasava nos treinos".

Neville revela forma "horrível" como Schmeichel o recebeu no United
Notícias ao Minuto

11:12 - 16/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

Já lá vão mais de 20 anos desde que Gary Neville foi promovido à equipa principal do Manchester United, mas o histórico lateral-direito não esquece a receção pouco simpática que lhe foi dada por Peter Schmeichel.

Em declarações ao podcast britânico ‘Quickly Kevin, Will He Score?’, o agora comentador televisivo reconhece que os primeiros tempos entre os ‘graúdos’ “foram duros”: “Agora falo com ele e rimo-nos disso, mas ele era brutal”.

“Ele não gostava muito de mim enquanto jogador. O Peter Schmeichel era o guarda-redes e aquela linha defensiva, formada por Bruce, Pallister, Parker e Irwin, era lendária. O Paul Parker sofreu uma lesão e comecei a jogar a lateral-direito. E, obviamente, como jogador jovem, não era perfeito, cometia erros, e ele arrasava-me nos treinos, diariamente”, começou por descrever.

“Fazíamos exercícios de cruzamentos depois dos jogos, e ele costumava ficar na marca de penálti, apanhar as bolas e dizer ‘Isso é uma m***’. Ele fazia isto regularmente. Foi muito duro e horrível para mim. Afetou-me, mas, para ser honesto, tens de o ultrapassar. Faz parte. Imagina se quebras no relvado quando os adeptos te vaiam fora de casa”, acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório