Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

"Não sei como conseguia jogar. Viajava muito, comia mal e não dormia"

David Silva recorda drama familiar que o abalou na temporada passada.

"Não sei como conseguia jogar. Viajava muito, comia mal e não dormia"
Notícias ao Minuto

23:47 - 09/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto David Silva

Em vésperas do dérbi de Manchester, David Silva concedeu uma entrevista ao Daily Mail para falar sobre o lado mais pessoal. O craque espanhol passou por uma situação familiar complicada devido ao nascimento prematuro do filho Mateo que teve de lutar para sobreviver. 

"Ver os teus companheiros e o teu treinador ali quando precisas de algo... estarei agradecido sempre. Às vezes pergunto-me como consegui jogar numa situação tão complicada. Foi o período mais complicado da minha vida. Estava constantemente na estrada, viajava muito, comia mal, não dormia o suficiente e não treinava. E quando treinava, treinava mal. Estava totalmente fora da minha rotina normal", começou por dizer David Silva, antes de explicar como o futebol o ajudou a ultrapassar tremendo período. 

"O futebol foi o que mais me ajudou. Os 90 minutos em que estive em campo foram os únicos momentos em que conseguiu esquecer-me das coisas. Durante esse breve período de tempo, desfrutei do jogo, mas depois voltas a pensar em tudo", explicou o criativo do Manchester City, para depois deixar uma última garantia. 

"Creio que ninguém está preparado para isto. Todos imaginam como é um bebé prematuro, mas depois de viveres isto é que sabes o que é. Até passar por esta situação não tinha noção daquilo que realmente era", rematou David Silva. 

Recorde-se que esta história contou com um final feliz. O pequeno Mateo conseguiu agarrar-se à vida, depois de um longo drama de cinco meses, e David Silva voltou a sorrir como antes. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório