Meteorologia

  • 18 ABRIL 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 18º

Edição

Benfica - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

'Eclipse' Cervi deixa Vitória em maus lençóis

Argentino estava na sua melhor forma, foi chamado à seleção argentina e Rui Vitória colocou-o no banco de suplentes. Curiosamente, o Benfica perdeu os três jogos seguintes.

'Eclipse' Cervi deixa Vitória em maus lençóis
Notícias ao Minuto

08:14 - 06/11/18 por Ruben Valente 

Desporto Coincidência?

Pode ser apenas uma coincidência, mas quem anda no futebol sabe que há coisas que podem ser (muito) explicativas. E uma das razões que tem estado de mãos dadas com o insucesso do Benfica é… a ausência de Franco Cervi.

O extremo argentino estava numa excelente forma, foi chamado à seleção albiceleste e fez a sua estreia. Marcou na goleada frente ao Iraque e quando regressou ao Benfica começou a ser preterido por Rui Vitória. A aposta recaiu em Rafa, que tem dado sinais muito positivos. Ainda assim, a dinâmica (principalmente defensiva) deixou de ser a mesma.

Cervi regressou da seleção argentina, jogou um minuto frente ao Ajax, não foi utilizado frente ao Belenenses SAD, e entrou apenas ao minuto 68 diante do Moreirense. Nestes três jogos, como já reparou, houve um denominador comum: as águias saíram derrotadas em todos eles. Com Rui Vitória a apostar na titularidade de Franco Cervi, o Benfica foi apenas derrotado pelo Bayern de Munique, na 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Até à data do seu regresso da seleção, Cervi tinha somado um total de 910 minutos, tendo nos últimos três jogos registado apenas 23 minutos em campo. Até aqui, Cervi conta com dois golos apontados e três assistências.

Estatísticas não passam disso, mas a verdade é que Rui Vitória passa, neste momento, por um momento delicado na Luz, onde os adeptos parecem ter perdido a paciência para com o técnico. Com ou sem Cervi em campo, os números traduzem-se em três derrotas consecutivas, como não se via no Benfica desde 2010. E o próximo jogo não augura nada de bom: é que no histórico de confrontos diante do Ajax, adversário dos encarnados na próxima quarta-feira, o Benfica ganhou apenas um jogo em seis realizados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório