Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Se preparássemos os jogos como o Barcelona, perdíamos 0-18"

Treinador do Inter de Milão ficou perplexo ao ver que os jogadores blaugrana saíram "para o aquecimento dez minutos antes do jogo".

"Se preparássemos os jogos como o Barcelona, perdíamos 0-18"
Notícias ao Minuto

10:19 - 04/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Luciano Spalletti

Ao cabo de três jornadas, Barcelona e Inter de Milão perfilam-se como os grandes favoritos a seguir em frente no grupo B da Liga dos Campeões, somando, respetivamente, nove e seis pontos. Esta terça-feira, ambos irão defrontar-se no Giuseppe Meazza, e Luciano Spalletti admite alguma preocupação.

Falando após o triunfo sobre o Génova, por 5-0, no qual o internacional português João Mário concretizou um golo e três assistências, o técnico nerazzurri reconheceu que não será fácil travar uma equipa formatada para jogar da mesma maneira há anos sem conta.

“A posse de bola é algo impossível de tirar-lhes da cabeça. Levam anos a pensar assim, e comprar jogadores para esse modo de jogo. Um jogador do Barcelona, noutra equipa, estaria em problemas. Ali não”, apontou o técnico italiano, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol As.

Mas, mais do que a maneira de jogar, Spalletti mostrou-se perplexo pela forma como o adversário prepara os encontros: “Em Camp Nou, vi-os a sair para o aquecimento dez minutos antes do jogo. Perguntámos, inclusive, se tinham um ginásio interior para aquecer, mas não”.

“O que me disseram é que os jogadores do Barça, na tarde do jogo, foram buscar os filhos aos colégios e depois foram para o estádio. Se nós preparássemos os jogos assim, perdíamos 0-18. É uma questão de mentalidade”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório