Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Tiago Fernandes quer 'injetar' saúde a um leão que dorme mal fora de casa

Santa Clara e Sporting defrontam-se este domingo para a 9.ª jornada da Liga portuguesa, a partir das 17h30.

Tiago Fernandes quer 'injetar' saúde a um leão que dorme mal fora de casa
Notícias ao Minuto

08:28 - 04/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Mais de 15 anos depois, Santa Clara e Sporting voltam a medir forças para o campeonato, após se terem defrontado pela última vez a janeiro de 2003 [vitória dos leões por 1-0].

Este é o sétimo duelo entre açorianos e lisboetas, com o ‘prato da balança’ a descair claramente para o lado verde e branco [quatro vitórias e dois empates].

Este domingo, o Sporting chega às ilhas da Bruma com novo treinador no comando técnico [Tiago Fernandes], na sequência do despedimento de José Peseiro na passada quinta-feira.

Se o Santa Clara só perdeu um jogo nos quatro duelos realizados no seu reduto, já os leões apenas venceram um encontro ‘fora de portas’, algo que já remonta a 12 de agosto.

Este encontro principia às 17h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, e pode segui-lo ao detalhe em Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

João Henriques

Análise à situação do adversário: Nem concordo muito que o Sporting esteja num momento menos positivo. Sim, pela questão de sair um treinador e estar agora com um treinador interino e não se saber aquilo que vai acontecer no futuro, apenas isso.

Último jogo do Sporting na Liga: No campeonato, considero até que o Sporting teve a melhor exibição efetuada até ao momento e o melhor resultado para o campeonato no jogo com o Boavista, na jornada passada.

Tiago Fernandes

Substituto de Peseiro: Demonstrei total disponibilidade, estou aqui para ajudar com respeito total por José Peseiro com quem tive o prazer de trabalhar. Disse à direção que estava preparado para ajudar naquilo que entendesse, como faço desde o 1.º dia.

Situação da equipa: Num grande clube há sempre grande ruído. O que nos deixa confiantes é a que a direção está a fazer tudo para dar o rumo certo ao nosso clube. Não há turbulência. A equipa está forte e motivada", assegurou.

Últimos resultados:

Santa Clara [6.º classificado]: V-V-V-D-V

Sporting [5.º classificado]:V-D-V-D-V

Últimos onzes:

Santa Clara: Rocha; Mamadu, Cardoso, César e Patrick; Pavan Lamas, Rashid, Anderson Santos e Zé Manuel; Stephens e Fernando.

Sporting: Renan; Acuña, Mathieu, Coates e Bruno Gaspar; Battaglia, Gudelj e Bruno Fernandes; Nani, Montero e Diaby.

Castigados e lesionados:

Santa Clara:

Lesionados: Accioly, Minhoca e Thiago

Castigados: Fernando

Sporting:

Lesionados: Raphinha, Ristovski, Viviano e Wendel

Castigados: nada a assinalar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório