Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2019
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 20º

Edição

Peter Bosz: Quem é, afinal, o provável novo treinador do Sporting?

Iniciou a sua carreira em 2002/03 e o seu ponto alto foi chegar à final da Liga Europa, em 2016/17, no comando técnico do Ajax.

Peter Bosz: Quem é, afinal, o provável novo treinador do Sporting?

Com 54 anos, Peter Bosz parece ser o escolhido por Frederico Varandas para suceder a José Peseiro no comando técnico do Sporting. O presidente dos leões está na Holanda em negociações e este poderá ser o eleito a ingressar em Alvalade nos próximos dias. Conhecido para quem acompanha o futebol alemão ou holandês, Bosz ainda é um nome que pouco diz a alguns adeptos.

Quem é, então, o homem que está a ganhar força para ingressar em Alvalade?

Peter Bosz é um antigo jogador holandês, que brilhou ao serviço do Feyenoord. Em 1999 deu por terminada a sua carreira enquanto futebolista e três anos mais tarde, em 2002/03, iniciou-se como treinador.

Começou logo no principal escalão do futebol holandês e orientou o De Graafschap. Esteve no clube durante uma temporada e em 2004/05 passou a comandar o Heracles. Em três época ao leme do emblema holandês, o melhor que conseguiu foi um 12.º lugar na Eredivisie. ‘Saltou’ depois para o Vitesse, onde esteve duas épocas e meia, antes de se transferir para o Maccabi Tel Aviv. 

Esta foi a sua primeira aventura no estrangeiro. Em 2015/16 orientou a equipa israelita durante meio ano e alcançou um segundo lugar no campeonato. Na época seguinte chega ao Ajax, onde realizou, talvez, a sua melhor temporada. Levou a formação de Amesterdão ao 2.º lugar no campeonato, com um registo de 25 vitórias e o título ficou apenas a… um ponto. Em termos internacionais, Bosz conduziu o Ajax à final da Liga Europa, onde foi derrotado pelo Manchester United, de José Mourinho.

A boa temporada no Ajax levou o Dortmund a contratar o técnico holandês. Na temporada passada, a sua experiência na Alemanha teve longe de ser bem sucedida. Os maus resultados ditaram a sua saída precoce e foi demitido do comando técnico do Borussia Dortmund a 9 de dezembro, após 12 derrotas consecutivas.

Em suma, numa carreira que já conta com uma vasta experiência, Peter Bosz tem um registo de 136 vitórias num total de 328 jogos realizados.

Registe-se na Betano e aproveite o Bónus de 50% até 50€ no primeiro depósito! Jogue no Casino e ganhe Rodadas Grátis!

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório