Procurar

Benfica abre negociações por jovem médio argentino

Lorenzo Scipioni atua no Tigre, com quem tem contrato até 2026. Médio-defensivo faz-se notar pela qualidade na fase de construção, em contraste com Florentino Luís, que não conta com concorrência para a posição, após grave lesão de Manu Silva.

Benfica abre negociações por jovem médio argentino

© Getty Images

Luis Júnior
22/06/2025 22:39 ‧ há 3 meses por Luis Júnior

O Benfica está atualmente a competir na primeira edição do novo Mundial de Clubes, mas já prepara o futuro, que passa pela época 2025/26. Assim sendo, as águias estudam a contratação de Lorenzo Scipioni, dos argentinos do Tigre.

 

A informação foi partilhada pelo jornalista Germán García Grova na rede social X. O jogador, de 20 anos, é visto como uma grande esperança e os encarnados estão agradados com o potencial evidenciado.

Com 17 jogos realizados no presente ano civil, o camisola 16 soma 1 golo e 1 assistência pelo emblema sul-americano, que também revelou Retegui para o futebol europeu. Recorde-se que o atual avançado da Atalanta sagrou-se o melhor marcador (25 golos) da Serie A italiana em 2024/25.

Florentino Luís não tem concorrência na posição

Lorenzo Scipioni atua como médio-defensivo num sistema de 4x4x2, um modelo que o técnico do Benfica, Bruno Lage, implementa no decorrer dos jogos. Neste momento, Florentino Luís é o dono da posição, sendo que Manu Silva, ex-Vitória SC, está a recuperar de uma lesão grave num joelho. No entanto, o camisola 61 não tem deixado sinais de um claro titular, dada as evidentes dificuldades na primeira fase de construção, algo que Lorenzo Scipioni faz-se notar pela positiva. O clube da Luz procura adiantar-se na corrida pelo jogador, que termina contrato em 2026.

Neste momento, o plantel do Benfica conta com seis centrocampistas, casos de Florentino, Kokçu, Aursnes, Renato Sanches, Manu Silva e Leandro Barreiro. Os jovens Diogo Prioste, Rafael Luís e João Veloso estão com a equipa nos Estados Unidos, mas ainda sem minutos no Mundial de Clubes.

Hadj-Moussa obriga a esforço financeiro

As águias vão perder Ángel di María para o Rosario Central após o fim do Mundial de Clubes e já estão em campo para encontrar um reforço para a posição de extremo direito. O portal argelino Dzfoot escreveu este domingo que o Benfica terá colocado em cima da mesa uma proposta de 12 milhões de euros por Anis Hadj-Moussa. No entanto, a oferta foi prontamente recusada pelo Feyenoord. O emblema neerlandês pediu um valor entre 15 e 20 milhões de euros pelo internacional argelino. É ainda referido que as águias querem fechar o negócio o mais rapidamente possível, de modo a poderem contar com o extremo, de 23 anos, no arranque dos trabalhos da nova temporada.

Foco no Bayern Munique

No arranque da preparação para o jogo com o Bayern Munique, Florentino Luís efetuou tratamento e trabalho de ginásio, devido a uma entorse acromioclavicular no ombro direito. Para o duelo frente aos campeões germânicos, Bruno Lage não poderá contar com Álvaro Carreras e Belotti, ambos suspensos: o lateral-esquerdo espanhol completou uma série de dois cartões amarelos, enquanto o avançado internacional italiano viu confirmado o castigo de dois jogos pela expulsão frente ao Boca Juniors na ronda inaugural do Grupo C.

Benfica prepara Bayern Munique e há um pormenor que salta à vista

Benfica prepara Bayern Munique e há um pormenor que salta à vista

Águias treinaram em Tampa, na Florida.

Luis Júnior | 18:12 - 22/06/2025

Leia Também: EM DIRETO: Juventus e Real Madrid vencem antes do Al-Hilal-Salzburg

 

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si