Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Se há jogo em que temos de apelar à capacidade de superação é este"

José Peseiro lamenta as escassas horas que teve para preparar a visita do Sporting ao reduto do Portimonense, após o encontro com o Vorskla Poltava, na Ucrânia.

"Se há jogo em que temos de apelar à capacidade de superação é este"
Notícias ao Minuto

14:48 - 06/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto José Peseiro

José Peseiro desvalorizou o possível peso que o Clássico entre Benfica e FC Porto possa ter sobre a equipa do Sporting para o encontro com o Portimonense, para a sétima jornada da I Liga. Em conferência de imprensa, o treinador leonino disse, ainda, esperar um adversário apostado em 'vingar' a derrota com o Desportivo das Aves.

Que jogo espera: Sabíamos que este jogo se faria no domingo, 72 horas depois do jogo da Liga Europa, com o jogo que fizemos. É mais fácil recuperar depois de vencer. Só acrescenta à capacidade de recuperar a equipa. É um jogo contra uma equipa que quer vencer. Nós também queremos vencer. Não há tempo nem condições para trabalhar uma estratégia no campo, mas há outra forma de a trabalhar com alguns jogadores. O contexto é este, temos que estar preparados para vencer em Portimão. Queremos vencer para nos mantermos nos lugares que estamos. É a nossa responsabilidade.

Mais ansiedade devido ao Clássico: Ninguém vai para um jogo a pensar nisso. Vencer o jogo é determinante, independentemente dos resultados dos adversários. A única conta que temos na nossa cabeça são os três pontos que queremos trazer para Lisboa. Para vencer, temos que estar muitos fortes. Se há jogo em que temos de apelar à capacidade de superação é este. Não quero repisar, mas é importante não esquecer que jogámos há dois dias, que podemos sentir alguma fadiga e desconforto. Todos temos de ter uma capacidade de superação muito grande, para vencer uma equipa que teve tempo para preparar o jogo, que ganhou o último jogo em casa. Não podemos entrar no jogo a pensar que as coisas se vão resolver que sim, temos que pensar em dar o nosso melhor, até porque não há jogo na semana que vem. Queremos continuar no topo da classificação. Estamos motivados, ainda temos um treino.

Regresso de Battaglia: Se tem jogado habitualmente, é sinal que conhece melhor as nossas dinâmicas. Temos mais um treino, é possível que recupere. Ontem fez um treino integrado, e hoje vamos ver qual é a resposta dele para ver se contamos ou não com ele.

Jovane Cabral: Saberão a equipa amanhã, não vou adiantar nenhum jogador que possa jogar.

Escândalo de CR7: Não vou comentar nada sobre isso. A especulação feita no nosso país é horrível. Defendemos muito pouco os nossos. Num país com tanta coisa boa, sempre que temos hipótese de martelar alguém do nosso país… É inacreditável. Deixem isso para os outros, que têm ciúmes. Parece que temos ciume dos gajos que têm sucesso em Portugal. É muito feio, causa-me uma grande dor. Acredito que não houve coisa menos boa.

Bas Dost: Não penso nisso, o Bas Dost não está disponível. Tenho que pensar no que é importante para nós. Sem o Bas Dost, não vale fazer conjeturas.

Quando regressam Mathieu, Bas Dost e Sturaro: O Sturaro ainda não está connosco e não sei quando estará. Sobre o Bas Dost e o Mathieu, estamos a fazer tudo para que recuperem. Não vamos adiantar tempo, para não pressionar ou criar outros estados de alma. Quando estiverem bem, vamos utilizá-los.

Que Portimonense espera: Uma equipa com jogadores de qualidade, que mudou o seu sistema no último jogo em casa. Uma equipa que tem jogadores que, inclusive, já foram doutros clubes e falados para jogar em equipas grandes. Uma equipa que tem potencial, que sabemos que tem capacidade. As coisas não correram bem no último jogo, mas é uma oportunidade para mostrarem o valor que têm. É daqueles jogos em que a pressão não está no lado do Portimonense, e isso é bom para uma equipa onde as coisas não estão a correr bem. A pressão está do nosso lado.

Jogadores e as redes sociais: Fizemos um meeting no início da época em que alertámos para isso. Todos estamos a fazer um esforço. Quando já se vê notícias nas redes sociais saídas das relações dos jogadores nas redes sociais, está tudo dito. Não vale a pena omitir. Se vende, há que vender. São figuras públicas, mas quando está tudo bem, está tudo bem. Mas quando está mal, está mal. Não é bom estarmos expostos. A exposição deles é grande, tudo o que fazem é medietizado, é próprio do negócio do futebol.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório