Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Derlei acredita que Clássico chega num "bom momento" para as duas equipas

Derlei, futebolista brasileiro que representou FC Porto e Benfica, vive atualmente em São Paulo, mas tem acompanhado o campeonato português e considera que o clássico entre os dois rivais chega num bom momento das duas equipas.

Derlei acredita que Clássico chega num "bom momento" para as duas equipas
Notícias ao Minuto

08:47 - 05/10/18 por Lusa

Desporto Benfica Porto

"O FC Porto está bem, sobretudo na Liga dos Campeões, e está com moral para trilhar o seu caminho. O Benfica também tem trabalhado bem, por isso julgo que é um bom momento para um clássico, pois as duas equipas estão com moral elevada", afirmou o brasileiro, em declarações à agência Lusa.

Com vários clássicos jogados em Portugal, onde também representou o Sporting, Derlei lembra com saudade a estreia neste jogo com a camisola dos 'dragões', assim como o golo marcado frente às 'águias', no Estádio do Dragão, em 2003. Já pelo Benfica, no qual só esteve seis meses, recorda o respeito e carinho com que foi tratado, e por isso mesmo não manifesta preferências na hora de eleger um vencedor para o jogo de domingo.

Prefere que seja "um bom espetáculo, com golos", e acredita que ganhe quem ganhar o campeonato estará longe de ficar resolvido, embora admita que uma vitória tem efeitos anímicos importantes.

"A nível de título este jogo não será decisivo, mas a nível de campeonato um clássico influencia muito, sobretudo nos jogos a seguir, pois ganha-se moral. E isso é um aspeto de extrema importância num plantel", reforçou o antigo jogador.

Olhando aos dois planteis, Derlei lamenta a ausência de Aboubakar do lado do FC Porto, mas lembra que o Benfica também não tem tido Jonas e que "há outros jogadores que estão a dar conta do recado".

Na defesa da equipa orientada por Sérgio Conceição está um compatriota de Derlei. Éder Militão chegou e depressa 'saltou' para o 'onze' portista, algo que não surpreende o ex-avançado, que elogia o jovem 'canarinho'.

"É um defesa-central que foi adaptado a defesa-direito pela sua qualidade técnica e velocidade, que foi o que o fez destacar e chegar à seleção brasileira. O FC Porto esteve atento e fiquei até surpreendido por ele ter ido para o FC Porto, pois já se falava de outros interessados e sabemos que há clubes com maior poder económico que podiam pagar mais", disse

O jogo entre Benfica e FC Porto, referente à sétima jornada da Liga portuguesa, está agendado para o próximo domingo, às 17:30. O FC Porto é segundo classificado do campeonato, com 15 pontos, mais um do que o Benfica, que tem 14 e ocupa o terceiro lugar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório