"Decidi tudo sobre o Nani. E também que ele vai jogar e ser capitão"

Técnico faz a antevisão do encontro desta quinta-feira frente ao Vorskla Poltava.

Notícia

© Global Imagens 

Notícias Ao Minuto
03/10/2018 19:10 ‧ 03/10/2018 por Notícias Ao Minuto

Desporto

José Peseiro

O Sporting defronta amanhã (quinta-feira) o Vorskla Poltava, na Ucrânia. A comitiva leonina já está em solo ucraniano e foi de lá que nos chegam as declarações de José Peseiro.

O treinador do Sporting fez a antevisão da partida em conjunto com o Petrovic, jogador dos leões.

Fique com o direto da conferência de imprensa.

Começa Petrovic, médio do Sporting, a responder às perguntas...

Mentalidade das equipas ucranianas: "Têm uma mentalidade específica. Jogam sempre muito forte como equipa, com muita disciplina e intensidade. Nunca é fácil jogar com elas. Precisamos de uma grande atitude amanhã e uma entrada boa no jogo se queremos ganhar.

Mais minutos: "É muito importante para todos os jogadores trabalharem bem. Se jogarmos com dois médios ou com um... não é o meu trabalho decidir isso. Precisamos adaptar-nos a todos os sistemas. Eu gosto de jogar, como todos os jogadores, mas o mais importante é pensar na equipa."

É a vez de Peseiro falar aos jornalistas...

Tema Nani: "Já falei sobre o tema e fui eu que decidi até agora tudo o que veio a público. E também decidi que o Nani vai jogar amanhã e vai ser capitão."

Exemplo com Nani: "Qualquer grupo tem regras. Trabalhos em função de tudo o que é importante numa equipa".

Jogo fundamental: "Segunda vitória era um passo importante para passarmos a fase de grupos e é isso que pretendemos. Para isso é preciso um bom jogo. Nós conhecemos o Volskla, temos uma análise sobre aquilo que eles têm feito. Uma equipa que venceu o Zorya, que eliminou o Sp. Braga, não pode ser uma equipa que não tem qualidade. O que sabemos é que é uma equipa com uma caraterística de jogo agressiva nos duelos, no jogo aéreo, que dá tudo, que usa muito o jogo direto. Temos de estar preparados e queremos ter mais bola. Contra equipas destas caraterísticas não podemos dar grandes iniciativas ao adversário."

Viagem longa: "Já sabíamos disso há algum tempo. Temos é de estar preparados para o jogo de amanhã."

Equipa a jogar ao gosto do técnico: "Já expliquei isso e se falar outra vez imagine o tempo que ficamos aqui [devido à tradução]. Utilizando a minha explicação, às vezes criticam-nos e não dão valor às coisas que temos feito. Vamos tentar fazer sempre melhor. Estamos mais dominantes e controladores nos últimos jogos que temos feito".

Convocatória de Miguel Luís e Elvis Baldé: "Sendo claro, o Miguel Luís está mais claro. Mas isos não tem a ver com a qualidade. Ambos são jogadores campeões da Europa. O Miguel tem treinado mais connosco e pode ser utilizado. Tenho máxima confiança nele e joga assim que eu entender que ele está preparado. Ambos têm mostrado coisas boas."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Hjulmand faz um apelo à família do Sporting para o jogo com o Vitória SC

I Liga

Hjulmand faz um apelo à família do Sporting para o jogo com o Vitória SC

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Boavista3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Klein Vision

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas