O Sporting defronta amanhã (quinta-feira) o Vorskla Poltava, na Ucrânia. A comitiva leonina já está em solo ucraniano e foi de lá que nos chegam as declarações de José Peseiro.
O treinador do Sporting fez a antevisão da partida em conjunto com o Petrovic, jogador dos leões.
Fique com o direto da conferência de imprensa.
Começa Petrovic, médio do Sporting, a responder às perguntas...
Mentalidade das equipas ucranianas: "Têm uma mentalidade específica. Jogam sempre muito forte como equipa, com muita disciplina e intensidade. Nunca é fácil jogar com elas. Precisamos de uma grande atitude amanhã e uma entrada boa no jogo se queremos ganhar.
Mais minutos: "É muito importante para todos os jogadores trabalharem bem. Se jogarmos com dois médios ou com um... não é o meu trabalho decidir isso. Precisamos adaptar-nos a todos os sistemas. Eu gosto de jogar, como todos os jogadores, mas o mais importante é pensar na equipa."
É a vez de Peseiro falar aos jornalistas...
Tema Nani: "Já falei sobre o tema e fui eu que decidi até agora tudo o que veio a público. E também decidi que o Nani vai jogar amanhã e vai ser capitão."
Exemplo com Nani: "Qualquer grupo tem regras. Trabalhos em função de tudo o que é importante numa equipa".
Jogo fundamental: "Segunda vitória era um passo importante para passarmos a fase de grupos e é isso que pretendemos. Para isso é preciso um bom jogo. Nós conhecemos o Volskla, temos uma análise sobre aquilo que eles têm feito. Uma equipa que venceu o Zorya, que eliminou o Sp. Braga, não pode ser uma equipa que não tem qualidade. O que sabemos é que é uma equipa com uma caraterística de jogo agressiva nos duelos, no jogo aéreo, que dá tudo, que usa muito o jogo direto. Temos de estar preparados e queremos ter mais bola. Contra equipas destas caraterísticas não podemos dar grandes iniciativas ao adversário."
Viagem longa: "Já sabíamos disso há algum tempo. Temos é de estar preparados para o jogo de amanhã."
Equipa a jogar ao gosto do técnico: "Já expliquei isso e se falar outra vez imagine o tempo que ficamos aqui [devido à tradução]. Utilizando a minha explicação, às vezes criticam-nos e não dão valor às coisas que temos feito. Vamos tentar fazer sempre melhor. Estamos mais dominantes e controladores nos últimos jogos que temos feito".
Convocatória de Miguel Luís e Elvis Baldé: "Sendo claro, o Miguel Luís está mais claro. Mas isos não tem a ver com a qualidade. Ambos são jogadores campeões da Europa. O Miguel tem treinado mais connosco e pode ser utilizado. Tenho máxima confiança nele e joga assim que eu entender que ele está preparado. Ambos têm mostrado coisas boas."