Powered bySolverde
Disclaimer

V. Setúbal quer "quebrar jejum" de 35 anos sem vencer o Porto no Bonfim

O médio José Semedo, do Vitória de Setúbal, quer que os sadinos festejem no sábado, 35 anos depois, um êxito sobre o FC Porto no Estádio do Bonfim, na 5.ª jornada da I Liga de futebol.

Notícia

© PixaBay

Lusa
19/09/2018 14:35 ‧ 19/09/2018 por Lusa

Desporto

Jose Semedo

Em alusão ao dia 06 de março de 1983, dia em que o Vitória de Setúbal venceu pela última vez na sua casa os dragões, por 3-1, o jogador revelou em conferência de imprensa o desejo de fazer história, dando a receita para surpreender o adversário.

"Com o apoio dos nossos adeptos vamos tentar atrapalhá-los e quebrar o jejum de 35 anos. Temos que estar no nosso melhor e não temer a grandeza deles. Vamos estar de igual para igual em campo e em superioridade numérica nas bancadas. Para conseguir travar o FC Porto é preciso estar num dia bom. Esperemos que sábado seja o nosso dia", afirmou.

Recuperado de uma lesão num ligamento interno, José Semedo disse estar preparado para dar o seu contributo frente à "melhor equipa do campeonato".

"Vamos ter um grande jogo no sábado contra, sem dúvida, a melhor equipa deste campeonato. Foi o ano passado e continua a sê-lo. São os favoritos a ganhar o campeonato", acrescentou.

Instado a revelar quais os setores que mais atenção vão merecer por parte do Vitória de Setúbal, o médio frisaou a preponderância do coletivo dos dragões, comparando-o com o Benfica e Sporting.

"Creio que o FC Porto é diferente do Benfica e Sporting porque são um conjunto. É isso que o torna mais forte e imprevisível. No Sporting há o Nani e o Bruno Fernandes que estão, em termos de influência, acima do resto da equipa e, no Benfica, o Pizzi é o jogador que faz a diferença. No FC Porto são muitos a fazer a diferença em todas as posições", referiu.

José Semedo, que ficou por lesão de fora do jogo de domingo da Taça da Liga em que a sua equipa empatou 3-3 com Nacional depois de estar a perder 3-0, aponta a atitude que o Vitória evidenciou nesse jogo como um ponto forte.

"Mostrámos com o Nacional que temos um espírito muito forte e conseguimos reagir às adversidades. Todos os anos dizem que o Vitória vai lutar para não descer, mas a verdade é que não desce. Esse facto demonstra a grandeza deste clube, a crença dos adeptos e os jogadores que lutam com garra até ao último minuto".

À exceção do defesa Nuno Pinto (castigado) e do médio Mikel Agu (impedido de atuar por estar cedido pelos dragões), o treinador Lito Vidigal tem todo o plantel apto para defrontar o FC Porto.

O Vitória de Setúbal, 11.º classificado, com quatro pontos, e FC Porto, 4.º classificado, com nove pontos, jogam no sábado, pelas 21:00 horas, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, em partida da 5.ª jornada da I Liga.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas