Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Alfa Romeo Giulia: 'Veloce' é a palavra que lhe assenta na perfeição

Com uma aceleração incrível, com um comportamento irrepreensível nas curvas, é caso para dizer que ficámos deliciados com o Giulia Q4 Veloce. Nem foi preciso estranhar… entranhou-se logo.

Notícias ao Minuto

09:08 - 08/08/18 por Ruben Valente.

Auto Test-drive

Sabe aquele carro que, enquanto crianças, nós pensamos para nós: ‘quando for grande, quero ter um destes’? Este é um deles. Mal o vimos podemos dizer que os nossos olhos não conseguiram desviar o olhar. O Desporto ao Minuto teve o prazer de experimentar o Alfa Romeo Giulia Q4 Veloce e as impressões não podiam ser melhores.

Conhecida pelas suas linhas e design arrojado, a Alfa Romeo não poupou nem um pouco no Giulia. Com uma carroçaria ‘musculada’ e desportiva, destacam-se os pára-choques fronteiros e traseiros, os vidros escurecidos e as jantes 19’ com pinças de travões amarelas a contrastar com o azul vivo do carro. As letras ‘Q4’ e Veloce’ lembram-nos também que não estamos num Giulia qualquer.

Quanto ao interior, salta logo à vista o volante super-desportivo, onde está a ignição e as patilhas grandes e arrojadas de mudanças, onde o condutor pode dominar a caixa de oito velocidades com um prazer maior. Bancos desportivos (não muito simpáticos para pessoas mais largas), pedais em metal, um velocímetro digital e um ecrã multifunções generoso, fazem o Giulia ser um desportivo bastante agradável à vista e confortável ao corpo.

Mas vamos ao mais importante… à condução. Mal colocamos o pé no acelerador é inevitável não ver os olhares indiscretos que nos lançam devido à linha agressiva do modelo. Isto só é sinal de que não estamos num Alfa Romeo qualquer. O barulho do motor 2.2 diesel também não passa despercebido. Com 210 cv, apercebemo-nos rapidamente, mal colocamos o pé a fundo, que estamos perante um ‘animal’ de estrada. Dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,8 segundos, o Giulia deixou-nos foi realmente surpreendidos no seu comportamento em curva.

Como se costuma dizer, andar para a frente, mal ou bem todos andam - embora o Giulia Q4 Veloce ande bem demais. Ao colocar o automóvel em modo condução desportiva, rapidamente percebemos que este Alfa Romeo é impressionante. De uma segurança incrível a um ‘agarrar à estrada’ fantástico, foi impossível não nos apaixonarmos pelo comportamento do Giulia Q4 que é realmente ‘Veloce’ em todos os sentidos.

Além do modo desportivo (Dynamic) existem também o N (Neutral) e o A (Advanced Efficiency) para uma condução à chuva ou com o piso molhado. Em qualquer uma delas, a travagem é realmente eficiente.

Percorra a fotogaleria e descubra mais pormenores sobre este automóvel que tem como preço da versão base 55300€.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório