O Gabinete Nacional de Turismo da Croácia convidou Yuri Cortez para uma semana de férias no país, depois do fotógrafo da agência AFP ter sido esmagado pelos jogadores croatas na celebração do golo de Mandzukic frente a Inglaterra que garantiu o apuramento para a final.
Apesar do atropelo, o fotojornalista não deixou de fotografar os festejos, o que lhe valeu o convite, de acordo informou a AFP. "Falámos durante uns minutos e disse que queria convidar-me a descobrir o país, a sua beleza e a sua gastronomia, e que só tinha de dizer-lhes onde queria ir", contou Cortez, que se manifestou "muito feliz" depois da conversa que teve com o diretor do gabinete do turismo da Croácia, Kristjan Stanicic.
Croatian National Tourist Board brings FP photographer Yuri Cortez to Croatia who unwittingly became part of the celebrations of Croatia in their World Cup semi-final match against England!Celebration of Croatia's second goal: https://t.co/6FadGMA89L#CroatiaFullOfPride #CRO pic.twitter.com/AKnQQxxHMA
— Croatia Full of life (@Croatia_hr) 19 de julho de 2018