Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Já há decisão: Bruno de Carvalho destituído

Mandato do Conselho Diretivo do Sporting foi revogado com 71,36% dos votos.

Já há decisão: Bruno de Carvalho destituído
Notícias ao Minuto

01:14 - 24/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Chegou ao fim o 'reinado' de Bruno de Carvalho em Alvalade. Cinco anos após ter batido José Couceiro para suceder a Godinho Lopes na presidência do Sporting, o dirigente foi destituído numa das Assembleias Gerais mais concorridas da história do clube, onde estiveram presentes 14 735 sócios.

71,36% dos votos depositados no Altice Arena disseram 'sim' à revogação do mandato do atual Conselho Diretivo, contra os 28,64% que pretendiam a sua continuidade em funções.

A reunião magna leonina revelou-se, de resto, uma autêntica maratona. Arrancou por volta das 14h30, com um atraso de meia-hora em relação à hora para a qual estava originalmente agendada, e prolongou-se até bem perto da 1h.

O novo presidente será escolhido a 8 de setembro, data para a qual Jaime Marta Soares convocou eleições para todos os órgãos sociais do clube.

Jaime Marta Soares que, de resto, teve dificuldades em anunciar, no interior do Altice Arena, os resultados finais da votação. Além de ter sido recebido com uma monumental assobiadela, terá mesmo sido atingido por uma garrafa de água, segundo adianta a SIC Notícias.

De sublinhar que Bruno de Carvalho continuará na presidência do Sporting até final do presente mês. Depois disso, caberá à Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira comandar os destinos do clube durante, sensivelmente, os próximos dois meses.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório