Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Chelsea recupera 'fantasma' de Diego Costa para despedir Conte

Treinador exige uma indemnização de cerca de dez milhões de euros, mas os blues consideram que, por ter gerido mal o caso do avançado, esse valor terá de ser reduzido.

Chelsea recupera 'fantasma' de Diego Costa para despedir Conte

O Chelsea continua sem chegar a acordo com Antonio Conte quanto à indemnização a pagar para colocar ponto final no contrato que liga ambas as partes.

Os últimos relatos oriundos de Inglaterra dão conta da posição inflexível do ex-selecionador italiano, que só admite abandonar o clube caso lhe seja pago o que está contratualmente estipulado. Ou seja, nove milhões de libras – 10,23 milhões de euros.

No entanto, segundo adianta o jornal britânico Express, a direção liderada por Roman Abramovich não faz intenções de pagar tamanha indemnização. E, para tal, equaciona recuperar o ‘fantasma’ de… Diego Costa.

O internacional espanhol, recorde-se, revelou ter sido dispensado por Antonio Conte através de uma mensagem. Recusou-se apresentar-se aos trabalhos e manteve-se afastado dos relvados até janeiro, quando foi transferido para o Atlético de Madrid.

O Chelsea conseguiu encaixar 55 milhões de euros com a venda do avançado. No entanto, os blues alegam, agora, que, se o caso não tivesse sido mal gerido por Conte poderiam ter encaixado um valor ainda maior, tendo em conta o estado inflacionado do mercado de transferências.

O conjunto londrino poderá levar esse caso a tribunal e, dessa forma, reduzir drasticamente a indemnização a pagar ao treinador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório