O Chelsea continua sem chegar a acordo com Antonio Conte quanto à indemnização a pagar para colocar ponto final no contrato que liga ambas as partes.
Os últimos relatos oriundos de Inglaterra dão conta da posição inflexível do ex-selecionador italiano, que só admite abandonar o clube caso lhe seja pago o que está contratualmente estipulado. Ou seja, nove milhões de libras – 10,23 milhões de euros.
No entanto, segundo adianta o jornal britânico Express, a direção liderada por Roman Abramovich não faz intenções de pagar tamanha indemnização. E, para tal, equaciona recuperar o ‘fantasma’ de… Diego Costa.
O internacional espanhol, recorde-se, revelou ter sido dispensado por Antonio Conte através de uma mensagem. Recusou-se apresentar-se aos trabalhos e manteve-se afastado dos relvados até janeiro, quando foi transferido para o Atlético de Madrid.
O Chelsea conseguiu encaixar 55 milhões de euros com a venda do avançado. No entanto, os blues alegam, agora, que, se o caso não tivesse sido mal gerido por Conte poderiam ter encaixado um valor ainda maior, tendo em conta o estado inflacionado do mercado de transferências.
O conjunto londrino poderá levar esse caso a tribunal e, dessa forma, reduzir drasticamente a indemnização a pagar ao treinador.