Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Comissão 'barrada'? "O Estádio José Alvalade é da SAD e não do Clube"

Conselho diretivo do Sporting esclareceu em comunicado as razões pelas quais não deixou entrar a Comissão de Gestão no recinto leonino.

Comissão 'barrada'? "O Estádio José Alvalade é da SAD e não do Clube"
Notícias ao Minuto

20:26 - 20/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O Sporting veio esta tarde esclarecer os motivos pelos quais a Comissão de Gestão proposta pela Mesa da Assembleia Geral do clube não foi esta quarta-feira autorizada a entrar nas instalações da SAD verde e branca.

Num comunicado em que chama de encenação o sucedido esta manhã em Alvalade, o conselho diretivo dos leões lembra que as instalações pertencem à SAD e não ao clube, razão pela qual os elementos da referida comissão foram proibidos de entrar.

"Os membros da Comissão de Gestão nomeada pelo comendador Jaime Marta Soares, assim como o próprio, sabem perfeitamente – ou deviam saber – que, por decisão dos Sócios do Sporting Clube de Portugal tomada em Assembleia Geral em mandatos anteriores, o Estádio José Alvalade é da SAD e não do Clube", começa por referir-se no comunicado.

"Por este motivo, não há qualquer razão legal e objectiva para que a Comissão Executiva da SAD permita, contra sua vontade, o acesso às suas instalações a pessoas que não sejam os seus funcionários ou seus convidados", esclarece-se.

"Assim, a Comissão Executiva da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD lamenta profundamente a encenação que hoje de manhã foi protagonizada no Multidesportivo do Estádio José Alvalade por Artur Torres Pereira, presidente da Comissão de Gestão nomeada pelo comendador Jaime Marta Soares, a quem o Conselho Directivo do Sporting CP não reconhece legitimidade", deixando depois uma espécie de aviso aos tribunais.

"A Comissão Executiva da Sporting SAD espera que, de futuro, as autoridades judiciais não venham a atropelar decisões que foram tomadas livremente pelos Associados em conformidade com os estatutos e não alegue desconhecimento destes factos, nomeadamente que o Estádio José Alvalade é da SAD e não do Clube", finaliza-se.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório