Powered bySolverde
Disclaimer

Comissão 'barrada'? "O Estádio José Alvalade é da SAD e não do Clube"

Conselho diretivo do Sporting esclareceu em comunicado as razões pelas quais não deixou entrar a Comissão de Gestão no recinto leonino.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
20/06/2018 20:26 ‧ 20/06/2018 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Comunicado

O Sporting veio esta tarde esclarecer os motivos pelos quais a Comissão de Gestão proposta pela Mesa da Assembleia Geral do clube não foi esta quarta-feira autorizada a entrar nas instalações da SAD verde e branca.

Num comunicado em que chama de encenação o sucedido esta manhã em Alvalade, o conselho diretivo dos leões lembra que as instalações pertencem à SAD e não ao clube, razão pela qual os elementos da referida comissão foram proibidos de entrar.

"Os membros da Comissão de Gestão nomeada pelo comendador Jaime Marta Soares, assim como o próprio, sabem perfeitamente – ou deviam saber – que, por decisão dos Sócios do Sporting Clube de Portugal tomada em Assembleia Geral em mandatos anteriores, o Estádio José Alvalade é da SAD e não do Clube", começa por referir-se no comunicado.

"Por este motivo, não há qualquer razão legal e objectiva para que a Comissão Executiva da SAD permita, contra sua vontade, o acesso às suas instalações a pessoas que não sejam os seus funcionários ou seus convidados", esclarece-se.

"Assim, a Comissão Executiva da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD lamenta profundamente a encenação que hoje de manhã foi protagonizada no Multidesportivo do Estádio José Alvalade por Artur Torres Pereira, presidente da Comissão de Gestão nomeada pelo comendador Jaime Marta Soares, a quem o Conselho Directivo do Sporting CP não reconhece legitimidade", deixando depois uma espécie de aviso aos tribunais.

"A Comissão Executiva da Sporting SAD espera que, de futuro, as autoridades judiciais não venham a atropelar decisões que foram tomadas livremente pelos Associados em conformidade com os estatutos e não alegue desconhecimento destes factos, nomeadamente que o Estádio José Alvalade é da SAD e não do Clube", finaliza-se.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Cresci num bairro muito difícil. Sempre vivi perto de pessoas humildes"

Rafael Leão

"Cresci num bairro muito difícil. Sempre vivi perto de pessoas humildes"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Tivemos complicações inesperadas com muitas vibrações na roda traseira"

Miguel Oliveira

"Tivemos complicações inesperadas com muitas vibrações na roda traseira"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas